Irresponsável e Cruel

PARA mim todo cidadão deve contribuir para o bem comum.Detalhe: não é um favor, mas um dever. Um cidadão de verdade não pode se negar a contribuir com atos e ações em benefício da população. Mais: quem se nega e até tenta se opor a essa postura, infringe a lei, é passível de penalidades. Pelo menos em países que levam as leis a sério.

Infelizmente vivemos num país onde a autoridade maior é quem dá os maiores maus exempos no tocante, inclusive, ao maior problema que enfrentamos, a pandemia do coronavírus. Sim, o "presidente" da República reiteradamente tenta obstruir a luta contra esse mal e também faz isso dando maus exemplos, desrespeitando as normas e médicas e da OMS. Não tem compaixão e nem sensibilidade para com o drama, sofrimento e desespero ds pessoas. Faz o que pode para protelara vacinação e para ferir as normas de combate à pandemia.

Recentemente protagonizou a maior aberração e agressão às recomendações de proteção contra a pandemia. O seu negacionism,irresponsabilidade e e crueldade extrapolou qualquer limite, quando numa transmissão ao vivo nas redes sciais afirmou que o equipamento de proteção (a máscara) era uma ficção e que só prejudicava as pessoas.

Disse esse absurdo e crueldade:

"A máscara não protege nada. Isso é uma ficção. Quando é que nós vamos ter gente com coragem- porque não sou especialista no assunto, né? - para falar que a proteção da máscara é um percentua pequeno?".

Mais:

"A nossa aqui, praticamente zero proteção. O que se vê por aí é o cara coma máscara toda sebenta, está até com cheiro ruim...".

Sinceramente, não para aturar tanta insânia e crueldade. É hota de reagir. Ah, Brasil.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2021
Código do texto: T7149992
Classificação de conteúdo: seguro