2020

2020

31dez20

‘Faça-se a luz”. Agora é com a gente o quanto ela irá brilhar. Costumo dizer que o incômodo é que nos move. E se assim é temos todos os motivos do mundo para nos mover. Verificamos isto nos quatro cantos deste mundinho de meu Deus ainda que em diferentes graus, mas todos, incomodados.

A humanidade ainda é muito nova e até hoje existiu para aprender. 2020 é o ano de lições definitivas, é nossa prova final onde a faculdade do saber é testada para que possamos adolescer.

Neste ano observamos em todos os sentidos o antagonismo exacerbado ao máximo. A facilidade da comunicação ampla mostrou que as “verdades” têm muitas cores e cores só são vistas como reflexos da luz. Se elas estão ocultas é porque existe a treva e treva é a não existência da luz. Na infância desta nossa humanidade, enfiamos o dedo na tomada, engatinhamos sobre precipícios, procuramos ficar de pé utilizando qualquer apoio, fossem eles confiáveis ou não, e agora precisamos caminhar, tropegamente a princípio, mas caminhando e em direção da verdade, que é única em sua essência.

Passaremos a entender o que o mestre Suassuna quis dizer com: “O fanatismo e a inteligência nunca moraram na mesma casa”, mas precisamos lembrar que a teimosia e a ignorância, moram juntas e precisam ser despejadas. Os pontos de vista divergentes é que nos levarão a sabedoria, se tudo fosse verde eu seria feliz, mas o que seria dos que gostam do amarelo? Do azul? E até do vermelho? Precisamos aprender com as formigas a construir pontes nos “aglomerando” para depois seguirmos o nosso caminho, se assim não for não superaremos as depressões que encontraremos em nosso caminho.

Desejo, sinceramente que 2020 tenha sido o nosso ano 0 e que, daqui para frente comecemos a caminhar juntos sem perder nossa individualidade.

Que venha o ano 1.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 02/01/2021
Código do texto: T7149870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.