Quando chegar a vacina

Quando a vacina chegar e eu for vacinada, farei tudo aquilo que não pude fazer nesse ano. Conversar com os amigos, visitá-los, abraçar e beijar meus familiares. Sair pra rua sem pressa de voltar pra casa e respirar muito melhor sem a máscara.

Quando a vacina chegar, vou sair tranquila, sem medo e poderemos reconhecer as pessoas sem máscaras na rua, porque com máscara, às vezes, deixamos de saber que é o outro.

Quando a vacina chegar, vai vir com ela muitas gotas de esperança em nossas vidas, voltaremos a viver mais descontraídos e felizes.

Quando a vacina chegar, serei ainda mais humilde, porque aprendi a reconhecer o meu próximo, aprendi a valorizar as pessoas, reconhecer o valor de um abraço e um aperto de mão, aprendia a ter mais empatia e a escutar os outros, cuidar do outro.

Quando a vacina chegar, vou poder ir na academia sem tantos cuidados e neuroses, ir no parque, restaurantes e até na fila do banco mais sossegada.

Quando a vacina chegar, vamos reunir toda à família, nos abraçarmos sem medo de passar o vírus para o outro, porque o povo gaúcho e brasileiro gosta de abraçar, um povo hospitaleiro.

Quando a vacina chegar, vamos poder viajar, visitar os amigos e parentes, e também conhecer gente nova, o que não fizemos este ano. Sair com mais tranquilidade.

Quando a vacina chegar, vou poder ir no estádio e no ginásio torcer pelo meu time, gritar gol, pular, torcer e gritar novamente. Quando a vacina chegar, vai ser uma data lembrada nas nossas vidas para sempre. Quero poder sair na rua, olhar as vitrines, tomar um sorvete e ver gente feliz, confiantes, solidárias.

Quando a vacina chegar, dizem que nossas vidas vão voltar ao normal. Eu não penso assim, porque quando ela vier eu serei mais humana, cuidadosa, amável, corajosa, com mais fé em Deus, com experiências novas, com mais coragem para enfrentar esse mundo, com mais sabedoria, empatia e principalmente com mais humildade diante desse mundo e dessa vida. Com certeza quando a vacina chegar, meu espírito já evoluiu muito, porque eu aprendi com a pandemia, aprendi a respeitar Deus, a entender as lições que ele quis passar pra todos e espero que todas as pessoas também tirem uma lição pra suas vidas.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 01/01/2021
Código do texto: T7149348
Classificação de conteúdo: seguro