Seja o ano novo que você deseja

Na noite de 31 de janeiro olhe para o céu e agradeça à Deus por você estar vivo, depois relembre tudo o que você viveu nesse ano: as mágoas, as perdas, os sorrisos, as lágrimas, o uso das máscaras, a pandemia, os cuidados, as histórias, o álcool gel, a família que ficou mais próxima, os amigos que ficaram mais longe, os momentos bons e ruins, o grande risco que corremos com o COVID-19, as viagens que não pudemos fazer, o fique em casa, os medos e as incertezas.

Neste ano não devemos nos arrepender de nada, pois todos os momentos da nossa vida neste ano de pandemia, fizeram com que cada minuto valesse a pena, simplesmente porque passamos por ele, porque muitos ficaram para trás, muitos não poderão celebrar o ano novo.

Então, aproveite esse dia e reflita, repense, se organize, se administre, ame ainda mais a sua família, tenha mais empatia com o outro, seja feliz e respeite o vírus que veio para nos ensinar.

Temos que celebrar este ano SIM, porque estamos vivos, chegamos até aqui, sei que muitos estão tristes por causa do COVID-19 ou por outras doenças, mas quem chegou até aqui com saúde deve agradecer à Deus por estar aqui, agradecer os cuidados dos seus familiares para não se contaminarem, agradecer aos médicos e enfermeiros que foram incansáveis esse ano, enfim agradecer à Deus e desejarmos um novo ano de 2021 cheio de saúde, amor, vacina e muita solidariedade para reconstruirmos nosso país.

O que alguns grandes escritores brasileiros diriam desse ano de pandemia.

Olavo Bilac – “O medo é o pai da crença.”

Drummond – “E agora José?”

Monteiro Lobato – “Quem mal lê, mal ouve, mal fala e mal vê.”

Manoel Bandeira – “Vou-me embora para Pasárgada.”

Machado de Assis – “Divindade não destrói sonhos Capitu, somos nós que não fazemos acontecer.”

José de Alencar – “O amor, porém, é contagioso.”

Guimarães Rosa – “Viver é um rasgar-se e remendar-se.”

Euclides da Cunha – “Viver é adaptar-se.”

Clarice Lispector – “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Jorge Amado – “Se viver não é fácil, conviver é um desafio permanente.”

E eu digo: “Quem não evoluiu espiritualmente esse ano, não evolui mais.”

Um FELIZ ANO DE 2021 à todos!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 01/01/2021
Código do texto: T7149346
Classificação de conteúdo: seguro