Cartão de Ano Novo

PREFIRO não comentar a agressão covarde do presidente brucutu a ex-presidenta Dilma. Muita gente já comentou e protestou, ninguém justificou a ignomínia. Esse brucutu covarde so agride mulheres e pessoas que não podem se defender. Uma pergunta não pode calar: ele faz esse tipo de agressão a Ciro Gomes? É órfão e virgem de atitudes corajosas. E priu.Vamos à maltraçada de hoje.

Último dia do ano. Um ano inesquecível, muito ruim. É claro que alguns tiveram alegrias pontuais. Mas a maioria sofreu e está sofrendo adversidades. Estamos tentando fazer a travessia, mas está difícil, falta asvacinas e temos um govrno que só dificulta as coisas. Mas vamos lutar, apesar das limitações. Não vamos entregar os pontos.Ainda ossuo um restinho de esperança. Eu e todo o povo brasileiro. Antigamente costumava enviar pelo correio cartões de boas festas para familiares e amigos, depois comecei a enviar e-mails. Este ano estou enviando apenas um texto do saudoso Rubem Alves. Ele revela o quanto estou angustiado e oque me resta de esperança. Vou transcrever o texto:

"Hoje não há razão para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. O otimismo é quando sendo primavera do lado de fora, nasce a primaverado lado de dentro. Esperança é quando sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fones a borbulhar entro do coração. Camus sabia o que era a esperança. São suas as palavras: 'E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível'. Otimismo é alegria 'por causa de', coisa humana,natural. Esperança é alegria 'a despeito de', cisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperanaça tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se contenta com pequenas coisas. Nas pequenas coiss ela floressce. Basta-lhe um morango à beira do absmo, alegra sem razões, a possibilidade da esperança". SARAVÁ. Intté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/12/2020
Código do texto: T7148505
Classificação de conteúdo: seguro