SOBRE O NATAL E RÉVEILLON

SOBRE O NATAL E REVELLION

” São datas em que fico muito triste” (Chico Anísio). Assim como Chico, também compartilho do mesmo sentimento, não como uma tristeza depressiva e sim, reflexiva. Não tenho o hábito de diferenciar a importância dos dias no ano, independente de qual data seja. Tenho uma personalidade própria, ou seja, procuro agir conforme aquilo que penso e falo. Minha espiritualidade é altruísta, dotada de um individualismo coletivo, voltada principalmente ao bem social, como um todo. Um mero e atento observador do cotidiano, não só local, mas de tudo que acontece de maneira universal. Pois, de qualquer forma, tudo acaba refletindo sobre nós. Muito bom recebermos mensagens de otimismo, que elevam o nosso astral, que demonstram que muitos dos próximos de nós – próximos não apenas de parentesco, mas do coração mesmo – nos desejam tantas coisas boas num futuro porvir. Todavia, são com minhas poesias, crônicas, textos diversos e durante todos os dias do ano, que faço minhas observações, sobre os mais diversos assuntos, sempre procurando despertar nas pessoas a reflexão, o senso comum, o compartilhamento do que se possa doar. Enfim, cativar em cada indivíduo a importância de cada dia e não só de datas específicas. Por fim, nestas datas não participo de ceias, não bebo e até mesmo dificilmente, saio de casa. Pois, entre as mesas fartas da melhor culinária, melhores vinhos e champanhes, e os lares com apenas a fome posta sobre a mesa, fico com a reflexão. No entanto, que 2021, 2022, ..., sejam de eternas alegrias e prosperidade pra todos. ” Cada um de nós é um universo”.

Henrique Rodrigues.

Henrique Rodrigues Inhuma PI
Enviado por Henrique Rodrigues Inhuma PI em 31/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7148456
Classificação de conteúdo: seguro