FINALMENTE “ELE” ESTÁ SE DESPEDINDO... 07h51min.

Último dia de 2020, diferente dos anteriores, pois não terá o som estridentes dos foguetes, - neste caso os animais agradecem – em face desta inusitada situação que já está durando dez longos meses...

Mas, apesar de tudo não podemos e não devemos desanimar, diante de tudo isto, visto que viver por si só implica em “desafios”, que vamos superando, agradecendo por tudo que temos recebido, pela relativa saúde, pelo lar que nos dá abrigo, pela família, pelos recursos, mesmo que limitados, que suprem nossas necessidades, pois ao longo das longo aprendemos que a felicidade real não está no “ter”, mas sim no “ser”!...

Último dia de 2020, aqui também estamos na expectativa, “diferente” pois também estamos “isolados”, no aguardo que a parir de amanhã, se dissipe esta egrégora do pessimismo, e que aos poucos a vida possa voltar a normalidade, através da vacina em vista, ou por efeitos naturais, pois ao longo de nossa sofrida história, os “males” não duram para sempre...

Sei que ao longo destes meses muitos até perderam seus entes queridos, de forma inesperada, ficando as perguntas: por quê? Sendo limitado o nosso “saber”, ainda não temos respostas precisas para tudo, entretanto há um consolo: a morte não é fim da vida, pode até ser para esta dimensão, porém, a alma, não “morre”, pois, a Vida prossegue numa dimensão que sutilmente se interage com a nossa, tanto é, que através dos sensitivos muitos até “voltam”, afirmando que continuam vivos, até numa situação melhor, “libertos” da indumentária física...

Mas também há aqueles que continuam sofrendo, condicionados aos sofrimentos da última existência, porém, isto logo passa, pois a Bondade Divina sempre se faz presente através dos Benfeitores Espirituais, que prestam seu trabalho voluntário, para que todo sofrimento seja amenizado...

Finalmente, que sejamos envolvidos pela Esperança, que em 2021, será bem melhor que o ano que se vinda, pois a pandemia será superada, e a vida aos poucos voltará a normalidade... Tudo de bom em 2021, aos nossos prezados leitores (as) 08h20min.

Curitiba, 31 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2020
Código do texto: T7148352
Classificação de conteúdo: seguro