No calendário mais um ano que termina...

Um ano diferente muito preocupante com essa "Pandemia do Coronavirus" que assolou, assustando o mundo todo ceifando milhares de vidas.

Uma nuvem negra cobrindo à alegria de toda humanidade...

Um "balanço" do ano 2020 que "paralisou" à todos independente do hemisférios aonde vivem, idades e classes sociais.

A palavra de ordem neste ano foi:

FIQUEM EM CASA!

Não gosto de escrever tristezas, evito pensar em coisas desagradáveis, que elas existem sabemos, mais um motivo para não falar delas. Cada um de nós, que segure a sua tristeza e não fale, para não a transmitir aos demais.

Atitude errada?!?

Posso até concordar, mas é assim que penso e ajo...Assim, consigo fluir a tristeza e a transformar em paz interior.

Só o SILÊNCIO exalta a tranquilidade interior, amenizando esse ambiente de paz e harmonia, para nosso espírito.

A última vez que saí, foi no fim de Fevereiro 2020, domingo de
Carnaval, com as minhas filhas fomos almoçar e passar à tarde no Clube Esportivo Penha - clube do nosso bairro, aonde as várias gerações da nossa família frequentou, praticou esportes e guardam boas lembranças de sua infância e da sua juventude...rs

Tivemos a oportunidade de assistir à matinê de Carnaval das crianças fantasiadas super homem, mulher gata, palhaços, colombinas, pulando o carnaval jogando confetes, serpentinas e as suas bexigas d'água molhando os amiguinhos ao som carnavalesco...

Como sou do grupo de risco: "doenças pré existentes" e " de alguns aninhos à MAIS...rs"

Tive duas saídas de casa importantes durante à Pandemia do Coronavirus  : 

No mês de Março 2020 : Fui tomar à vacina da gripe em SUS de bairro próximo sem sair do carro.

No mês de Novembro 2020 : Fui ao banco fazer a prova de vida.

Com todo cuidado é higiene recomendada pela OMS.

sou caseira, adoro curtir meu cantinho com boas leituras, boas músicas no mais total silêncio.

Aprendi a assistir as Lives dos meus artistas prediletos, peças de Teatro On-line, as Lives dos netos e as chamadas de vídeos.

Amanhã, dia 31 de Dezembro, último dia desse ano 2020. Dia que tbm comemoro o meu aniversário natalício sempre comemoramos com a família toda reunida se despedindo do Ano Velho e saudando o Ano Novo que se inicia com muita alegria, os fogos espocando ineterruptamente por alguns minutos iluminando os céus pelos bairros da zona Oeste, zona Norte e Leste uma visão privilegiada que temos da casa da minha filha, no último andar de um prédio no alto dessa colina da Penha.
Nesta data comemoramos três aniversários ; da filha Samira, 01-Janeiro; do genro, Valter,31-Dezembro/01-Janeiro, ele nasceu dia 31/12, mas foi registrado 01/01, e o meu 31 de Dezembro.

Os meus amigos leitores sabem que a minha familia é composta de 4 filhos, 2 noras, 2 genros, 7 netos com seus pares, Eu, 1 bisnetinha Gigi e alguns poucos amigos...um total de 30/35 pessoas, para um churrasco na "laje", bebidas, salgados e um bolo de nozes da Doceria Dicunto, são delícias ao som de boa música, com uma vista panorâmica de Sampa maravilhosa...

Neste ano cada  membro da família fará a festa no seu "espaço" casal e filhos. 

EU permanecerei no meu cantinho  fazendo a minha "farra" sozinha, mas com a companhia de todos virtualmente com muito brilho, calor e amor.

Com o firme propósito que às festividades de 2021, após à vacina, tudo será diferente. Sobrarão abraços e beijos repletos de afeto para com os entes queridos.



EM MIM, APENAS LEVO O QUE ME FAZ FELIZ...



DESEJO UM FELIZ ANO NOVO À TODOS OS AMIGOS!




 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 30/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7147905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.