Turismo Espacial

SEMPRE que leio ou assisto pela tevê a reportagens sobre a exploração espacial admiro o desenvolvimento da ciência, já estão até prontos para promover,pasmem, o turismo espacial. Mas se admiro esse progresso, por outro lado ele me assunta e até revolta. Contradição? Não. Eu explico: no caso da lua sabe-se que lá é impossível a sobrevivência humana. Dizem que pode haver água.O mesmo em relação à Marte, é inabitável, mas também dizem que houve poderia ainda haver água. Penso: será que querem trazer água da lua e de marte para a terra? Viria de caminhões-pipas espaciais:?

Brincadeiras à parte, mas por que essa ciência , que consegue tantos avanços espaciais, estações interplanetárias, naves, foguetes, sondas e o escambau, resolver questões prioritárias do nosso planeta como curar e erradicar pandemias e acabar a desigualdade social? Que a exploração espacial deixasse de ser prioridade, afinal não serve para nada.

Mas há outro ponto que desejo enfocar no tocante a corrida espacial. Vejam bem, já disse que o coronavírus pode ter sido originado em laboratórios, transmitido por morcegos, devastação, poluição e etc e e coisa e tal. Uma pergunta não pode calar: esse vírus não poderia ter vindo de amostras, ter se infiltrado em naves que regressam, trindo do espaço? Por que ninguém levanta essa hipótese? Posso estar redondamente enganado mas acho que se for mesmo implementado o turismo espacial virão muitas houtras epidemias. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2020
Código do texto: T7146826
Classificação de conteúdo: seguro