MINHA PRIMEIRA INSTÂNCIA
Dificuldades se apresentam sempre acima de nós, aprisiona a vida, que perde o sentido que deve ser cultivada diariamente, nunca abrirmos mãos da nossa vida, por mais difícil que sejam os problemas, obstáculos, todas as dificuldades, o que vamos enfrentar, para vencer o medo, sentimento que se coloca diante da realidade, que mina a coragem, recruta a verdade, ponto de partida para a luta que nos esclarece, nos faz enxergar, entender o porquê do medo que nos tornam impotentes.
Acabamos presos em determinados Foros, achando que oferecemos algo para o outro, quando é o outro que está nos oferecendo.
O Foro Primeiro, é o amor próprio, nossa primeira reserva de amor que recebemos de Deus, nosso Pai Criadora, então me cuido, cuido do meu corpo, da minha saúde, zelo pelo que recebo, para partilhar depois.
Assim, primeiro me ofereço tudo que é próprio, tudo que me diz respeito, minha primeira reserva de amor o meu amor, para só depois dividir com o outro o pouco que disponho, para nos acostumar com a vida, com o que ela pode nos ofertar, achamos que não sobreviveremos sem isto, ou aquilo.
É o chamamento, para que Eu me apresente, me ofereça, porque ainda não sei o que tenho, é o movimento da vida, como uma perda, uma troca, de algo que nos faz mal, que achamos que não suportaríamos, são as dificuldades, os obstáculos, que não trabalhamos para mudar.
Descobrimos que a vida não perde o sentido muito menos o valor, tudo isto, nos disperta para uma nova vida, de amor, de riqueza de vida.
As dificuldades nos restringe, nos condensa a mais profunda verdade, nossas qualidades, riquezas como valores morais, espirituais, o conhecer a nós mesmos, características guardadas dentro do nosso coração, preciosidades, que precisávamos despertar para uma nova vida, vida de amor de riqueza de vida, que nos possibilita enxergar para poder viver uma nova experiência.
Isto é regra, vale para os que sabem enfrentar desafios, dificuldades no crescer convivendo com pessoas que nos fazem enxergar, tendo uma visão diferente, nos levando a pensar, para alcançar o melhor sobre nós, revolvendo na terra do nosso coração, todas as preciosidades guardadas que precisamos despertar para a nova vida...
29/12/2020 laumenezes.