100 NADA

100 NADA

DESPOJANDO SE DE TUDO

Desembarcamos para a vida 100 nada, depois possuímos tudo durante as nossas breves vidas, e no final dela partirmos 100 levar nada. É dessa forma, que segue o curso imutável da vida, uma hora você é dono de tudo, até de si próprio, outra hora, está limpo e 100 nada. Então, quem tem tudo, na verdade, não possui coisa alguma, e quem está 100 nada, está na mesma condição de quem controla tudo. Olhando por esse ângulo, não há diferença entre ter ou não ter, pois, o resultado final sempre será o mesmo, 100 nada. Bom, se não há diferenças entre ter ou não ter. Então, qual é o objetivo de se esforçar, lutar, trabalhar duro diariamente para conseguir algo que você chama de seu, mas, na verdade, é tudo emprestado, e a qualquer momento, o dono pode requisitar o que é dele de volta. Portando, você terá de devolver tudo, e ficar 100 nada novamente. Vale a pena, você gastar os melhores anos de sua vida, se dedicando quase que exclusivamente para arrecadar muitos fundos para serem empregados na compra de várias posses e de outras coisas mais, e depois, ainda trabalhar muito mais duro para ganhar mais recursos para manter a suas riquezas limpas e bem cuidadas? Porque, gasta se muito dinheiro para cuidar de passivos, e após todo esse trabalho, no fim, ficará 100 nada de novo. Dúvidas pairam em nossas cabeças, quando temos que decidir entre ter tudo e no final ficar 100 nada, ou passar a vida inteira 100 nada, e, finalmente continuar na mesma situação. Qual desses dois dilemas é mais difícil de suportar? Pois, paga se um preço alto para ter tudo e depois ficar 100 nada, assim como, custa muito caro, não ter coisa alguma e no final morrer 100 nada. Cada um de nós, sabiamente, precisa fazer a escolha de ter ou não ter. Dessa maneira, qualquer escolha que faremos não mudará o curso natural da vida, que é ficar 100 nada. É um caminho rotineiro e previamente estabelecido que a vida segue, e nele, não é permito levar nenhuma coisa, a partir de certa altura deste percurso, ainda que você seja o dono do mundo, terá de ir com as mãos vazias e 100 nada. Por fim, quando nasceu estava escrito; 100 nada. Então, você pegou um lápis, ou uma caneta, ou um teclado e escreveu tudo que queria possuir ou ter durante a sua existência, depois passou a vida inteira por causa desses objetivos, consequentemente, o tempo passou, até se deparar novamente com a mesma frase; 100 nada, e dessa forma a vida termina, ou continua.

PaginaUnica 24/12/20

Livrodeunicapagina27/12/20 SIGA no FACEBOOK, TWITTER, YOUTUBE e INSTAGRAM

São dezenas de LivroDeUnicaPagina na amazon.com

https://cutt.ly/9gKwkPH

https://youtu.be/vB_zSuCtGgw

https://youtu.be/-eBLU8xoexo