"(2020), O ANO DA PANDEMIA"

CRÔNICA

Enquanto cientistas o mundo inteiro se desdobram ininterruptamente na busca de uma vacina que venha diminuir a contaminação de pessoas pelo novo coronavírus onde até o primeiro ministro da Suécia reconheceu publicamente a estrategia errada adotada em seu país no inicio da pandemia dizendo que se tivesse uma segunda chance adotaria a mesma estrategia adotada pela maioria dos países do mundo aqui no Brasil um insano vulgo ( Jair Messias Bolsonaro ) continua firme em sua ignorância e medidas estapafúrdias confirmando seu total descaso com a vida da nação que deveria proteger com medidas protetivas como por exemplo estar participando ativamente e incentivando ativamente estudos que nos levasse a uma vacina para imunizar nós brasileiros o mais breve possível, mas o que faz este genocida, continua ignorando a gravidade que o mundo enfrenta; O que faz o chefe do estado maior no Brasil, debocha e diz não estar nem ai e que ninguém lhe pressiona para que faça nada enquanto o mundo se desdobra na busca por uma vacina o imbecil zomba de tudo e de todos ao menos em uma coisa devemos reconhecer que este genocida desde o inicio desta pandemia ele se mantem coerente frente o novo coronavírus em sua ignorância ele se mantém firme em seu descaso com a vida humana nisto ele se mostra irredutível e inabalável,neste sábado 26-12-20, questionado por jornalistas se ele não se sentia pressionado pelo fato de os nossos países vizinhos já estarem começando a vacinar suas populações ele mais uma vez se pronunciou de forma peculiar dizendo ( eu não dou bola pra isso), demostrando mais uma vez o seu completo despreparo para conduzir a nação de forma séria e responsável como seria a postura de um líder inteligente e racional o que ele não é,visto que tem governado o Brasil na base do improviso sem nenhum programa de governo previamente estabelecido.

O desprezo que este senhor demostra pela vida humana frente ao covid-19 é digno do premio nobel da imbecilidade coroando assim um dos maiores canalhas deste inicio do seculo XXI e que dificilmente sera superado por outro tamanha sua facilidade em se superar e se confirmar como o mais despreparado e vil ser a ocupar o posto de chefe de estado maior; O nosso atraso em relação ao combate ao covid-19 e a participação ativa do Brasil no desenvolvimento de uma vacina esta ligada diretamente a falta de planejamento e articulação do governo federal e este atraso ainda vai custar a vida de muitos brasileiros por culpa exclusivamente deste governo canalha, inconsequente e irracional e o que é mais preocupante ele nada faz e ainda boicota quem tenta fazer pregando não a vacina por mera falta de conhecimento, de cultura e ignorância é este o chefe do estado maior que temos no nosso amado Brasil, basta ouvir suas e de seus imbecis asseclas no que se refere a vacina que esta sendo desenvolvida pelo (INSTITUTO BUTANTÃN), em parceria com um laboratório chinês mal sabendo os abestalhados e genocidas que o insumo de todas eu disse todas as vacinas que estão sendo produzidas no mundo tem origem chinesa mas o safado deliberadamente se coloca contra o mais respeitado órgão brasileiro no mundo no que diz respeito a produção de vacinas, por questões politicas colocando a vida da população em eminente risco, é este o líder que temos nós pobres mortais o que mais me choca é o grande número de insanos que insistem em não ver e entender o que faz este marginal que se esconde sobre o manto de chefe do estado maior.

Quando ouvimos da boca de um chefe de estado que não se sente pressionado em relação à outros países já estarem imunizando seus habitantes contra o coronavírus enquanto no Brasil não se tem um prazo definido para que se possa ter um alento a nossa frente vemos países como Estados Unidos, Chile e México imunizando a população e aqui um genocida continua com suas piadinhas de mal gosto que só agrada à meia duzia de idiotas iguais a ele, ou pessoas mal intencionadas como ele, o que esperar de um líder que continua a fazer suas visitas em companhia de seguranças e admiradores deste escroto que incentiva a tudo que os cientistas, imunologistas, virologistas e demais autoridades no assunto condenam deixando o coronavírus jogar de mão e dar as cartas em nosso país e ainda se divertem, como disse recentemente o diretor geral da organização mundial da saúde o Sr; (Tedros Adhanom Ghebreyesus) que no Brasil quem esta no controle é o coronavírus e algum ser inteligente e racional tem duvidas? infelizmente ele esta coberto de razão só um demente não vê ou finge não entendera gravidade pela qual passa o nosso país por culpa unicamente deste narcisista e mentecapto chefe do estado maior; Todos nós temos nossa parcela de culpa pois ninguém é obrigado a seguir um genocida insano que não tem como prioridade preservar a vida de seus cidadãos, a vida, a saúde e o bem estar de uma sociedade tem que obrigatoriamente estar a cima de qualquer interesse seja qual for este interesse, preservar a vida é de suma importância num governo serio e responsável o que não temos no Brasil.

O ano esta terminando e o que vemos depois de dez (10) meses desde que se iniciou o isolamento em seguida o uso obrigatório de mascaras, a flexibilização fora de hora, eleições e para coroar todos os mandos e desmandos o que vemos nas ruas as vésperas do natal? um grupo de imbecis se aglomerando sem a minima preocupação com a desculpa de fazer compras de natal como se este fosse o ultimo natal de nossa existência, o que não é, visto que muitos outros natais viram e com certeza teremos a oportunidade de sairmos para as compras de natal sem nos expor e sem nos preocuparmos em nos contaminar e consequentemente contaminar as pessoas que vivem em nosso entorno ( a nosso redor ), todos nós sem exceção temos nossa parcela de culpa, é gente usando mascaras de forma inadequada, outros por se acharem fora do grupo de risco idiotamente resolveram não usar as mascaras por desinformação e falta de QI, não conseguem raciocinar que podem contrair o vírus e contaminar as pessoas que vivem ao seu entorno, proliferam-se festas e pancadões como se estivéssemos no momento vivendo em um paraíso onde podemos desfrutar do que nos der na telha sem a minima preocupação com conosco e principalmente com nosso próximo numa total falta amor e inteligencia.

Deixo meus votos de um novo ano de muita saúde, felicidades à todos com muitas conquistas e realizações "FELIZ ANO NOVO"

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 26/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7144764
Classificação de conteúdo: seguro