FELICIDADE!
Aonde ela mora?
Em lugares diferentes:
No prazer que passa.
Na riqueza que não aprisiona, mas deixa amarguras.
No poder que ilude mentes, travestido do orgulho, como se fora o único mensageiro da amizade.
Na ambição que guia a beleza física, que vai se embora sem rumo, sem alegria e fica na estrada da ilusão.
Não existe condição para encontra-la,
Independe de valores externos, não é ausência de dor nem de obstáculos, o que exige é apenas estado de alma, e devemos tomar posse para conquistá la, quem quer ser feliz, junte os somatórios dos valores internos, com dever cumprido, consciência tranquila, serenidade de alma e o estado de alma conquistado, apesar dos desafios naturais da vida, aonde quer que encontre alguém querendo ser feliz, encontrará a Felicidade, abrace a e a plante no coração.
Não idealize uma felicidade perfeita, isto nunca será possível, podemos até sermos responsáveis pela transformação de outros, porque há mais felicidade no dá, que no receber e quando ele nos surpreende, permite que sejamos felizes.
Ser feliz é satisfação diária de sermos quem somos, livres, com saúde, querendo também a felicidade do outro, pela misericórdia de Deus,
compreendendo e sentindo a dor do outro.
Quando há Felicidade, tudo se torna acessível, aprendemos a dispensar sentimentos que não nos fazem bem, nos tornamos melhores, com capacidade de amar o outro.
Por mais que a vida seja difícil, ninguém está fora da possibilidade de ser feliz porque felicidade é mais que deleite, quando pomos a cabeça no travesseiro e dormimos em paz, livre dos excessos que reflete no nosso coração, toca a alma e a torna mais leve.
Felicidade é projeto diário de empenho, se torna possível pela mínima satisfação de alcançá la, quando amamos e aprendemos a olhar o outro como nos olhamos, abrindo mãos de ser dono da razão, da verdade...
26/12/2020. laumenezes