Dia do filho do Rei de toda a Terra

Natal é época de alegrias, doações, saudades, esperança, tristezas, solidariedade, amizade, carinho, compreensão e humanidade.

Momentos de alegrias, porque nos sentimos mais felizes, compramos

presentes para as pessoas mais próximas de nossas vidas. De doações, porque muitas pessoas lembram de doar roupas, brinquedos, comida para os mais necessitados. Compramos presentes para as crianças carentes, pegamos no correio as cartinhas enviadas para o papai Noel e levamos um pouco de alegria para as crianças e para os asilos também.

Momentos de saudades, porque paramos pra refletir e lembramos do natal de anos passados, onde estavam conosco pessoas que foram embora pra outras cidades e dos parentes que um dia estiveram do nosso lado nesta data de alegria. De esperanças, porque somos sonhadores e sempre esperamos momentos melhores, dias mais bonitos e vida mais gratificante. De tristezas, porque lembramos das pessoas que já morreram e não comemoram mais o natal junto conosco e também a tristeza de sabermos que tem muitas famílias, que não terão o que comer no dia de natal.

Momentos de solidariedade, porque passamos a pensar juntamente com outras pessoas, ajudando o nosso próximo, sendo com um bom dia sorridente, porque abraço no momento não podemos dar ou um panetone que entregamos para o porteiro do prédio, o gari da rua, a faxineira, os vizinhos...

De amizade, porque os amigos são os parentes mais próximos da gente e os laços de amizade aumentam nesta data, sejam eles amigos de uma vida toda, de um ano, de um veraneio e até de um final de semana.

Natal é tudo isso e muito mais, mas não podemos esquecer de cantarmos parabéns para o aniversariante do dia 25 de dezembro, trocamos presentes entre os familiares, mas devemos presentear Jesus com muito amor em nossos corações e muita paz em nossas vidas.

Neste ano atípico, nossas ceias foram bem diferentes, com a ausência de familiares, com muito cuidado por causa do COVID-19 e esperando que Deus nos presenteie este ano com uma vacina.

Hoje acontece em todos os lares, o dia de comermos o que restou na ceia de natal, onde temos que reinventarmos muitas receitas e aproveitamos nossa comida. Sempre com o pensamento em Jesus, para ele nos abençoar, nos dar coragem de seguir em frente sempre.

Dia de fortalecermos nossa fé, nossa esperança em nós mesmos e na humanidade. Hoje pedimos muita luz para nossos espíritos e saudamos o Rei de toda a Terra!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 25/12/2020
Código do texto: T7143811
Classificação de conteúdo: seguro