O mundo será no futuro Uma NOVA MITOLÓGICA FENIX?

NATAL! Aquele dia em que a família espera, ansiosa, o coração batendo até ao momento do encontro. A Alma plena de felicidade. A família reunida, três gerações vivendo dias felizes, outros dias de Natal em que os agora avós recordam o tempo que jovens viveram e os agora jovens vivem. NATAL! Noite de esperança.

Este ano. O ano de 2020. O momento. o tempo sem tempo de retorno que se vive. O beijo, o abraço o pedido, a alegria de se viver, está separada no espaço, imposto pela ameaça que se sente e não se vê. Os avós que não têm a suprema ventura de ver seus netos adormecerem no seu colo, esperando o milagre das prendas. Aquele PAI NATAL, este ano já não tem o encanto de outros dias. Ali, naquele banco desconjuntado pelo tempo, aquele pobre velho adormecido, olhos fechados, uma lágrima escondida, vai deixando passar pela memória os dias felizes de outrora. Não haveria certamente a fartura dos comeres exóticos de hoje, mas aquele carinho, aquele crepitar da lareira, a alegria vivida, aquele viver, continuam vivos na imortalidade da alma. Hoje, neste dia, quem sabe nos que estão para vir, de tudo restará apenas a sombra, a saudade do tempo que passou, de dias iguais a este que não se repetiram já mais. Trocamos a expressão, já mais. E diremos futuro. Mas o que é o futuro? O ontem foi passado, não existe, o hoje é o presente, que será passado amanhã, o amanhã futuro que deixará de ser no dia seguinte.

Como tudo corre depressa neste mundo tumultuoso em que vivemos o futuro não existe. Momento a momento as noticias são contraditórias. Vivemos hoje um pesadelo constante. Esperamos com fé, com esperança que este NATAL seja o último da escuridão em que vivemos, e os que seguem sejam o retornar dos dias vividos e lembrados com saudade.

Para todos a esperança que assim seja, e não sejamos uma nova FÉNIX,mitológica renascida das própria cinzas. Para todos que a esperança,gosto amargo daqueles que esperam!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 25/12/2020
Código do texto: T7143558
Classificação de conteúdo: seguro