JESUS! E SUA PERENE MENSAGEM... 17h22min.

Este personagem tem mais destaque no mês, e dia de seu nascimento. Muitos até “esquecem” do aniversariante, dando destaque ao Papai Noel, os presentes, e, se possível na antevéspera e, no dia seguinte ao almoço do Natal e família...

Até não podemos ser radicais, “nem tanto a terra e nem tanto ao céu”, mas, sim! Primar pelo equilíbrio, alias neste Natal “diferente” de máscaras, e com isolamento, cujo os eventos são restritos a poucos membros da família. Tomara que isto passe logo para que a vida possa voltar a normalidade.

Quanto a nos teremos, também Natal com pouquíssimas pessoas, pois está sendo uma imposição “deles”, sob a alegação de diminuir a propagação deste nefasto e misterioso vírus...

Mas, apesar de tudo sua Eterna Mensagem, jamais perderá a validade, pois são as Eternas Dimensões da Verdade, nos três anos do final de sua existência, deixou as marcas de sua abençoada presença, os paralíticos voltaram a andar, os cegos tornavam a enxergar, os leprosos tendo suas células doentes, voltando a ser sadias, até um morto reviveu, - Lázaro – também há a multiplicação dos pães e peixes...

Quanto a sua eterna mensagem, o amor se antepondo ao ódio, o perdão as ofensas recebidas, deixando um resumo da Lei e os Profetas: Amar a Deus sobre todo as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Foram três anos cuja Luz dissipava as “trevas”, por todo bem que fez, foi traído, por um apóstolo: Judas, que logo depois se arrependeu e põe fim a própria vida...

É mais um Natal em nossas vidas, “diferente”, em razão de vários fatores, mas é Natal! Com Esperança, que Jesus, prossegue Vivo! Atuante! Com sua Mensagem de imperecível Amor! Cabendo a nós segui-lo ou rejeita-lo, em de sermos dúbios de Fé!

Finalmente, este maior Avatar que a terra já recebeu, conseguiu dividir a história com novos parâmetros e data, pois ano “zero” começa com seu nascimento, trinta e três anos depois é a sua “morte”, e, em 2033, completar realmente os 2000 mil de sua Eterna Mensagem...

É provável que mais da metade da população do Planeta se diga cristão, com muito divisionismo, alguns até afirmando serem os fiéis depositórios de sua Mensagem, com destaque principal ao Catolicismo.

Mas, mais importante é a sua mensagem de amor, que fossem realmente seguidas, o mundo já estria num outro estágio de evolução, Mundo de Provas e Expiações para um Mundo de Regeneração, para seja alcançado, é preciso mudanças de paradigmas, o não nada fácil, pois grande parte da humanidade tem um comportamento, “viciado”, e, protela as reais mudança... 18h00min.

Curitiba, 24 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES E ESPERANÇA EM DIAS MELHORES. Um abraço amigo aos nossos leitores (as)

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/12/2020
Código do texto: T7143311
Classificação de conteúdo: seguro