EM EXTINÇÃO
O meu tempo chegando ao fim, em relação ao Universo, um trilionéssimo de segundos ou mesmos, muuuiiiito menos.
Em relação a humanos um longo período, não o maior, não o menor, mas posso dizer que estaria no ideal se acaso for-me hoje.
Também não classificá-lo como melhor, ou pior em termos de acontecimentos, mas de uma forma geral, uma tranqüila vida com muitas vitória e nas derrotas tirei proveitos também,
Com muitos aprendizados e alguns ensinamentos até posso dizer.
Não afamado, no anonimato, mas tenho certeza que de minha parte e o Universo também sabe disso, por onde passei consegui deixar melhoras, e não piorei os fatos, em que pude dar minha contribuição.
Consegui embora tardiamente, que devemos objetivar muito mais a paz do que a felicidade.
Percebo também, que é equívoco, você querer melhorar a vida das pessoas que VOCÊ pensa que está numa situação ruim, muitas vezes é opção e outras a própria pessoa não faz por ela e se você fizer e não sair a contento para ela, espere pelas “pedradas”
Não generalizo aqui, mas será com certeza na maioria das vezes.
Outro fato é que viemos sem nada, não vamos levar nada e neste intervalo também não temos nada, alguns bens materiais são colocados em teu nome para que pague os devidos impostos, para tão simplesmente facilitar a vida das chamadas “autoridades”, isto é a parte menor da pirâmide da sociedade.
Tem uma conhecida frase que diz, “Amigos você conta pelos dedos das , mãos”
Mas percebi que amigos de fato, podem contar-se pelas falanges dos dedos.
Visualizo, que pais que não sabem educar e dar direcionamento aos filhos;
Com quase certeza terão como obrigação, criar os netos, que não são de fato suas responsabilidades.
Sinto neste país uma enorme inversão de valores, e num futuro não longínquo, estão os vivos num caos, se nada mudar para melhoras pois para pioras está tudo e sempre mudando.
Não estou sendo apocalíptico, mas apenas tenho visão do que ocorre em minha volta e notando a cada ano que passa uma piora geral em todos os sentidos e em todos os níveis de acontecimento.
O que aqui coloco, não é apenas escrito por ter o que escrever e sim um texto pensado, pois sem demagogia alguma sou um ser pensante com raciocínio próprio e sem indução.
Ainda não usando a demagogia, e até sendo um pouco hilário posso finalizar dizendo:-
Sou um ser em extinção