Cyber Coach Quântico 3000

Coach Quântico 3000: Olá! Seja muito bem vindo ao programa de mentoria quântica. Por favor, encoste seu polegar no dispositivo indicado para a coleta biométrica.

Arthur: Pronto.

Coach Quântico 3000: Bom dia, Sr. Arthur. Aguarde um instante até que as informações sejam compiladas. Só mais um segundo. Obrigado pela paciência. Agora diga o que deseja conseguir através da minha ajuda.

Arthur: Bom, eu me sinto muito deprimido, tenho tomado alguns remédios...

Coach Quântico 3000: Para que eu possa guiá-lo com maior eficiência, necessito que seja descrito, em poucas palavras, o que o levou a procurar a Coach Quântico 3000 LTDA.

Arthur: Hum ... Parar de sofrer, talvez, não sei. Quer dizer... É, é isso mesmo.

Coach Quântico 3000: Parar de sofrer. Confirma?

Arthur: Confirmo, eu acho.

Coach Quântico 3000: Ótimo! Antes de continuarmos, explicarei, muito brevemente, como trabalho; por intermédio dos dados biometricamente coletados, tive acesso a toda sua vida passada e futura. Por isso, lhe fornecerei coordenadas, que devem ser seguidas á risca, para levá-lo pelo o caminho mais rápido até o objetivo.

Arthur: A gente vai conversar todo dia e você me dirá o que fazer, algo assim?

Coach Quântico 3000: No plano básico, optado pelo senhor, não está inclusa a consultoria diária.

Arthur: Então como será?

Coach Quântico 3000: Todas as orientações serão ditas nesta conversa e o senhor terá acesso á gravação da mesma para consultas posteriores.

Arthur: Entendi... Você sabe quanto tempo vai levar até eu parar de so... digo, alcançar o objetivo?

Coach Quântico 3000: No plano básico, optado pelo senhor, não está inclusa a estimativa de tempo.

Arthur: Nada está incluso!

Coach Quântico 3000: No plano básico, o senhor terá acesso a grava...

Arthur: Já entendi, já entendi.

Coach Quântico 3000: Podemos começar?

Arthur: Sim.

Coach Quântico 3000: A primeira coisa a ser feita é abandonar o uso dos ansiolíticos e antidepressivos.

Arthur: É... Essas porcarias não tem ajudado mesmo.

Coach Quântico 3000: Em seguida, é necessário se desligar da empresa Almeida Contabilidade.

Arthur: Jura? Eu odeio aquele lugar, mas como vou pagar o aluguel, comer, essas coisas indispensáveis?

Coach Quântico 3000: No plano básico, optado pelo senhor, não está incluso o detalhamento das coordenadas.

Arthur: Meu deus! O que diabos tá incluso nesse plano?

Coach Quântico 3000: No plano básico, o senhor terá...

Arthur: Já sei, não precisa repetir! Continua.

Coach Quântico 3000: Após interromper o uso dos medicamentos e pedir demissão, deverá ser posto um fim no relacionamento com Luiza.

Arthur: O quê?! Tudo bem que a gente tem nossas brigas, mas isso é realmente necessário?

Coach Quântico 3000: No plano básico, optado pelo senhor, não está...

Arthur: Chega! Eu já sei que não tá incluso merda nenhuma... Só continua.

Coach Quântico 3000: Concluído os três primeiros passos, é preciso cortar o contato com Gabriel.

Arthur: O Gabriel?! Ele é a única amizade que tenho! Isso não faz o menor sentido. Como isso vai me ajudar a... esquece, não tá incluso, eu sei. Continua.

Coach Quântico 3000: Na próxima etapa, é preciso afastar-se de toda sua família.

Arthur: Você, que agora conhece minha vida mais do que eu mesmo, sabe que mal falo com eles. A única pessoa com quem tenho algum contato é meu tio. Ah, e meus pais... Pera aí! Você tá dizendo pra eu me afastar, literalmente, de todo mundo?

Coach Quântico 3000: Repetindo, no quinto passo do processo, o senhor deverá se afastar de toda sua família.

Arthur: Nada do que ouvi até agora parece que vai me ajudar de alguma forma!

Coach Quântico 3000: Posso continuar?

Arthur: Vai logo.

Coach Quântico 3000: No sexto passo do processo, as telas, tintas, ou quaisquer outros itens relacionados a pintura, deverão ser vendidos ou inutilizados.

Arthur: Claro, a única coisa que me ajuda um pouco... Isso é ridículo.

Coach Quântico 3000: Após concluídas as etapas anteriores, o senhor estará apto a comprar uma garrafa de vodka e ingerir o conteúdo junto a vinte comprimidos de Diazepam, alcançando assim seu objetivo.

Arthur: Como é!? Estarei apto a me matar?! Me explica aí que droga é essa!

Coach Quântico 3000: No plano básico, optado pelo senhor, não está...

Arthur: Não está incluso o cacete! Troque o plano então!

Coach Quântico 3000: O senhor confirma a alteração do plano básico para o plano premium, debitando um acréscimo de noventa e oito reais e cinquenta centavos?

Arthur: Confirmo, confirmo!

Coach Quântico 3000: Excelente! Informarei agora quais os benefícios do plano...

Arthur: Pula essa parte e me explica esse seu raciocínio absurdo!

Coach Quântico 3000: Meus algoritmos concluíram o seguinte; para que o senhor se encontrasse psicologicamente capaz de encerrar o próprio sofrimento, seria necessário auxiliá-lo na total ruptura das relações humanas e abandono de qualquer ambição profissional, pessoal, sonhos e esperanças.

Arthur: Puta que pariu! Mas eu disse que queria parar de sofrer... Se eu quisesse me matar, não teria gasto dinheiro pra falar com uma máquina idiota!

Coach Quântico 3000: A condição humana está intrinsecamente ligada ao sofrimento, Sr. Arthur. Mas existe a opção de alterar o objetivo. Dessa fazer isso?

Arthur: Meu Deus...

Diego Peppers
Enviado por Diego Peppers em 22/12/2020
Reeditado em 22/12/2020
Código do texto: T7141978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.