EXPERIMENTANDO PRAZERES SEM IGUAL
Descobri ontem alguns prazeres que pareciam que nunca tinha experimentado antes. Como poder me virar na cama à vontade, se vestir e despir, caminhar, fazer xixi, lavar louça, passear com a nossa cachorrinha, tomar banho, sentar, levantar e por aí vai. Fiz na semana passada uma cirurgia pra desobstrução da uretra (RTU), coisa da idade (63). Feita pela uretra, o urologista introduziu uma minicâmera acompanhada de um “instrumento” para fazer uma espécie de rastelo e outro para recolher os fragmentos “rastelados”. A anestesia foi a raquidiana e fiz a cirurgia num ótimo hospital aqui de Campinas (Madre Theodora). Antes da cirurgia, passei por dois cenários bem chatos: no primeiro urinava a cada 10 minutos e no segundo a próstata crescida comprimia a uretra impedindo que a urina passasse. Foi um sufoco danado, só saíam pingos e por sugestão de um médico amigo, a minha esposa me levou ao hospital e colocaram uma sonda. Ufa, que alívio! Fiquei um mês de sonda. A cirurgia foi ótima, não tive dor alguma em seguida e fiquei tomando, pela veia, 3 litros de soro a cada ½ hora pra evitar a formação de coágulo (quando coloquei a sonda pela primeira vez, formou um coágulo que impedia que a urina passasse e tive que voltar ao hospital pra trocar a sonda e assim me livrar do coágulo). Tirei ontem a sonda e estou com 100% de alta, ótimo, sem dor alguma, só leve ardor ao urinar que vai diminuindo a cada nova urinada. Voltando à abertura do texto, tudo o que citei estava comprometido por conta da sonda, que passava pela minha uretra até a bexiga. Estes 30 dias “sondado” mais as 24 horas de hospital fizeram refletir sobre a vida e rever procedimentos. Foi ótima experiência por conta disso, podem acreditar. Passei a dar mais atenção a certas coisas frugais da vida que, no cotidiano, passam batido, sem maiores reverências, mas que poderem ser feitas livremente, sem o incômodo que uma sonda + bolsa coletora de urina acarretam, dão prazer sem igual. Agora é bola frente, tocar o trabalho com todo gás e retomar a feliz e abençoada rotina original. Certamente os livros que escreverei e produzirei a partir de agora retratando histórias de vida e temas da especialidade do cliente (médicos, advogados etc.) com seu nome na capa terão um ingrediente bem especial.