HEMORRÓIDA NO DOS OUTROS, É “REFRESCO!”

Um dia, na vida de qualquer um, pode acontecer! Ultimamente, essa Pandemia, tem mostrado da maneira mais adversa, o quanto é vulnerável o ser humano, o quanto a vida é frágil. Pessoas que nunca tiveram problema nenhum de saúde, são surpreendidos abruptamente, contaminados e em pouco tempo, falecem. Um dia, pode acontecer na vida qualquer um. Ninguém está isento, ninguém, está livre da contaminação!

Justamente pelo fato de contaminar e atingir qualquer um, essa doença ganhou destaque, ganhou força e tem poder... o mesmo, já não acontece com algumas outras muito devastadoras, que vão judiando, fazendo sofrer, magoando, etc., individualmente, muitos seres, até muitos anos depois, esse ser, chegar a atingir, finalmente, a liberdade! (Com a morte).

Ausente a empatia (1) na sociedade, os profissionais da saúde principalmente, carecem sim, de solidariedade, amor ao semelhante, respeito e cordialidade! Exceto, se eles, também potenciais vítimas de uma doença, como parece ser o caso em questão, no mundo, no Brasil, fazerem-nos, pensar mais!

Faz mais de 15 anos, que fui acometido de um mal terrível, devido a má alimentação, pouca ingestão de fibra, até pouco ingestão de água. Esse mal é denominado hemorroida! Ou seja, uma inflação na parte externa retal, que causam terríveis dores, coceira, ardência, etc., essa inflamação eclode abruptamente e perdura por muito tempo, anos, etc,. sem dar trégua, nem paz!

Acontece que, conforme dito acima, os profissionais da saúde, destituídos de empatia, chegam mesmo a nominar hemorroidas, como espécie de tratamento de “estética!” Como se um sujeito que está com problema na parte anal, sem ser homossexual é colocado nesse mesmo patamar, pois, não há nenhum respeito quando se recebe um tratamento e diagnóstico médico!

Certa feita, há mais de 10 anos, realizei diversos exames clínicos, com o intuito de me submeter a operação. Meses se passaram! No dia, da marcação da maldita operação, um médico lá, do hospital Servidor Público Estadual, sei lá com qual o objetivo e observou: “vamo fazer o seguinte! Mude a alimentação!” Ou seja, nada de operação!

Obviamente, um “profissional” para agir dessa maneira, com esse descaso e indiferença, está, com certeza, “levando dinheiro” de alguma forma, para não autorizar operação! E “o dele” vem por conta da negativa em não encaminhar o desgraçado do paciente, para ser operado!

E assim, caminha a humanidade!

Ultimamente (mais de 15 anos depois de sofrimento e dor), ao tentar retomar os preparativos para tentar uma operação! (Se tivesse “grana”, R$ 15.000,00, operaria em dois dias), encontrei as mesmas dificuldades de década atrás!

Hoje, após pedir informações na Unidade Básica de Saúde, sobre minha solicitação, para encaminhamento do procedimento, a “três moças de branco”, elas me olharam de cima para baixo e de baixo para cima e disseram, com um delas sendo porta voz: “olha moço, devido essa onda de COVID, não está sendo feito esse tipo de operação!” Em outras palavras ela quis dizer o seguinte: “se você está com problema nessa região que não pode ter nenhuma inflação, quem mandou? Por que foi adquirir isso? O problema é seu! Se vira, tá?!” É exatamente, isso que ela quis dizer e pensa a respeito dessa “desagradável” doença, mas, COMO NÃO É NO DELA, e a empatia não faz parte do seu vocabulário, age assim! Garanto que, se adquirisse uma, em um mês, mudaria seus conceitos sobre o que vem a se ter, uma inflamação numa região, que é campo propício para vírus, bactérias e outros agentes invisíveis!

(1) EMPATIA: O conceito de empatia é, em suma, a capacidade de se identificar com outra pessoa a fim de compreender o que ela pensa e sente; trata-se de compreensão emocional. Para adentrar o terreno empático, é preciso antes aceitar as próprias vulnerabilidades e admitir que ninguém que encontrarmos, por melhor que seja, será perfeito.

Jfranck
Enviado por Jfranck em 21/12/2020
Código do texto: T7141008
Classificação de conteúdo: seguro