A VIDA TEM REFLEÇÕES PERMANENTES... 15h46min.

Mais um verão chegou em nossas vidas, independente de nossa vontade, não deixa de ser as Leis da Natureza, com presença viva do Supremo Criador com suas Leis, presentes, e, assim o Planeta Azul, independente desta pandemia, vai singrando os espaços infinitos do Criador, com “movimentos” Inteligentes, rotação, translação, o primeiro “provoca” a noite e o dia, o segundo é uma longa viagem que dura um ano, em posições “diferenciadas”, que culmina nas quatros estações do ano, e tudo acontecendo independente de nossa participação....

Com isto mais um ano chega ao fim, com o destaque ao Natal daqui a quatro dias, e o Novo Ano, dias depois, com comemorações diferentes, em razão desta nefasta pandemia, que não escolhe raça, ou condição social, simplesmente está existindo, a dez longos meses, mudando a vida de todos, cujo destaque o uso das máscaras, e álcool gel, que para muitos virou uma compulsão, é evidente que devemos ter os devidos cuidados, mas sem muito exagero, visto que a palavra acaso não faz parte das Leis Divina, cujo os acontecimentos na maioria das vezes fogem a nossa compreensão...

Mas um final do ano está chegando, com ele nos recordamos das lidas do comércio, em no final do ano era feito um “balanço” do ano da empresa, quanto vendeu, qual o estoque existente, o que tinha a receber e a pagar...

Naqueles mais de trinta anos, passamos por mirabolantes planos econômicos, que se apresentavam como “salvadores” da economia do país, cujo “vilão” principal sempre foi a palavra inflação, finalmente uma “luz no final do túnel”, o Plano Real, vindo a “nascer” realmente em 1º de julho de 1994...

Também sobrevivemos a este plano, porém, muitas pequenas empresas e outras até de médio porte, não conseguiram e fecharam suas portas. Uma pessoa conhecida de uma empresa de médio porte, que tinha perto de 50 anos de atividade, além de fechar, o sócio gerente proprietário, pois fim a própria vida, para espanto de se seus amigos e familiares, não deixam de serem as diversas face do Plano Real...

Quanto a nós iríamos “sucumbir” anos mais tarde, para ser exato em 30 de setembro de 1998, em razão de um decreto lei do então presidente FHC, que a distribuidora não poderia estar situada no terreno da mesma residência do proprietário, teríamos que nos mudar, pagar aluguel e contratar um farmacêutico, muito sem embora não fizemos qual tipo de “manipulação’, e, não vendêssemos produtos controlados...

Uma porta se fechou e outra se abriu, quando fomos convidados pelo saudoso amigo Professor Reinaldo Spitzner , para fazer o lançamento junto a classe médica das “Gotinhas da Saúde”, que na realidade era um suplemento natural a base de cloreto de magnésio em gotas, que foi um sucesso de receituário perante a classe médica, lá ficamos 19 anos, quando o nosso contrato, por “forças estranhas” não foi renovado, até foi bom, pois nada dura para sempre, agora estamos livres, com mais tempo para escrever nossas singelas crônicas... 16h23min.

Em tempo: aos nossos prezados leitores (as) um Feliz Natal e um Ano Novo, de esperanças e realizações.

Curitiba, 21 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/12/2020
Código do texto: T7140933
Classificação de conteúdo: seguro