Ela for ela

Estava com vinte anos ela. Chamava-se de Garantiam. E ela começou a fazer bicos em festas de salão. E trabalhava com eventos. E fizera a faculdade de eventos em alguns anos, pois ganhara bolsa. E estudou todas as matérias da universidade e era a terceira melhor aluna do curso. E se formou aos vinte e quatro e era feliz. Ela resolveu juntar um dinheiro e fazer um intercâmbio em Portugal em Lisboa. E foi passear com mais três amigas e lhe esperava um trabalho com carteira assinada depois de voltar do passeio em Lisboa. Fez um curso de pós-graduação em eventos lá demorando dois anos para terminar. E passeou por museus, cidades diversas e praias e fora feliz como ser. Cada dia ela conseguiu um trabalho numa cafeteria e ganhava oitocentos euros como salário e tirou a cidadania portuguesa em três anos de permanência dela por lá. E as outras amigas conseguiram a cidadania também. Garantiam era virginiana e certeza de ser frondosa de caráter sensacional. E namorara um português chamado Olavo um homem bom e honesto. E casou-se com trinta e três ela trinta e sete ele. E veio três filhos juntamente chamados de Oito, Jovita e Afoito com dezessete, vinte e vinte e dois hoje. E Garantiam comprou um pequeno comércio e começou a trabalhar e os filhos colaboraram no serviço diário e Olavo também ajudou. E os pais dela da Garantiam se chamavam Sermono e Adrenalina. Cada dia de que venciam cada coração amado. E passeavam nas praias de Portugal todos os finais de semana. Quando em um passeio de jet-ski Garantiam estava nadando quando passou por cima de uma água-viva e se queimou com ela. E imediatamente fora internada num hospital e tiveram todos os cuidados com ela. E em três dias se deu alta a ela. E ficou em casa duas semanas de repouso. E todos alertaram a ela para que tomasse cuidado ao entrar novamente na água, e Garantiam prometeu ficar dois anos longe da praia somente ficaria na areia mais nada. E começou a passear de moto em vez da praia. E em uma segunda feira foi-se andar de motocicleta e foi atropelada por um caminhão. Por sorte ela não se machucou e prometeu ficar sem andar de moto por dois anos também. E começou a fazer natação e fazia várias horas por dia. E até certo dia que ela foi nadar na piscina e de repente se afogou e foi parar no hospital mais uma vez. E prometeu ficarem dois anos longe das piscinas. E resolveu pular de paraquedas e no terceiro dia de pulos o equipamento falhou e ela quase morreu. Decidiu ficarem dois anos longes também de lá. Garantiam era muito inteligente, contudo os esportes que ela praticava sempre davam errados e ela os deixava de praticar. E Olavo a aconselhou de praticar um esporte sem muitos riscos. Ela decidiu jogar boliche e pebolim esportes seguros e que a ajudaram muito. Graças ao Bom Criador hoje ela é feliz e pratica dois esportes. E quando atingiu a idade correta o semblante de Garantiam se tornou sensata e correta. E Olavo morreu depois de ter tido um AVC deixando ela sempre sozinha.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 21/12/2020
Código do texto: T7140756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.