Mulher Maravilha

ACHO com toda certeza que não vou assistir ao novo filme sobre a Mulher Maravilha. Sei que ele vai bombar. Isso são favas contadas. Não vou assistir porque desde menino não gosto de super-heróis. Esses filmes fantasiosos que louvam e fabricam super-heróis nunca me agradaram. Mas estou satisfeito coa ênfase dada à Mulher Maravilha. Contradição? Não. Explico: é que estão dando à mulher a mesma projeção do quederam ao homem ao super-herói. O cinema,assim comoa literatura, sempre privilegiou o homem No cinema ela é sempre a mocinha, a namoradinha do herói bisquit, o ser frágil. A Mulher Maravilha rompe com isso. Entronizaram uma super-heroína.

Não que a literatura não tenha homenageado heroínas e mulhers incríveis, tipo Diadorim, Gabriela. Maria Moura, Madame Bovary, Anna Karenina, Olga (essa real)... Mas a prferência é pelos homens.

Pessoalmente há uma mulher que admiro demais, acho que foi a responsavel pela crição e desenvolvimento do Cristianismo, mas,infeizmente, não lhe fazem a devida justiça: Maria Madalena. Esta foi uma verdadeira hheroína e santa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/12/2020
Código do texto: T7140716
Classificação de conteúdo: seguro