VOCÊ É UM ESPÍRITO(1)_ NUM CORPO OU UM CORPO NUM ESPÍRITO?!

A um observador desatento não fará a menor diferença, mas, o que a princípio pode parecer apenas colocação sem sentido de palavras, diz muito mais sobre muitas coisas do que pode parecer num olhar menos curioso!

Apesar das controvérsias, ao que parece, existe um consenso na humanidade, sobre o que se convencionou se chamar de espírito (abaixo descrito); Ou seja, há uma espécie de pacto no que tange a individualidade do ser e de algo que preexiste a matéria, embora não se tenha ideia muito clara de como a coisa se dá!

Existem sim, milhares de livros falando sobre o assunto. Uns tantos, afirmando, outro tanto negando, mas, seja por negar, seja por afirmar, não existe maneira de se iniciar um debate e permanecer por milhares de anos, por uma coisa que ninguém dá importância. Sendo assim, o mistério existe somente, pelo que aprendi às duras penas, justamente, porque ainda não há uma lei definida e mais fácil, para acabar de vez com o tabu e colocar o mundo, dito, real, com o imaterial, de uma forma clara, limpa, específica, objetiva, direta! Vai se chegar a esse ponto um dia? Claro que sim! Aparecerão opositores negacionistas, pois, permanecer no conforto da escuridão, para alguns, por incrível que pareça (não demanda esforço) é extremamente confortável!

Tentarão de todas as formas, uma grande maioria, se opor, assim como se opuseram e fracassaram os detratores dos construtores e idealizadores da roda, da roldana, das estradas de ferro, da cerâmica (branca¬), dos aviões, dos foguetes, dos livros escritos em papel, do chip de computador, da memória eletrônica, etc., tá certo, que por outro lado, a imbecilidade de alguns cientistas, assustam tal sua inconsistência, irracionalidade e quase inconsciência. Certa feita, lendo em algum artigo antigo, há muitos anos, fiquei estupefato a ler determinada frase de alguns Anatomistas, “saltitantes” e felizes! Comemoravam entre si, porque após a dissecação de um cadáver, não lograram êxito em encontrar NENHUMA ALMA! E convictos de seu grande achado, decretaram, extinta a crença nisso! Ou seja, não viram o espírito, então, não poderia haver um Deus, um princípio que sobrevive ao corpo, e que escape a confinação destinada aos cadáveres sobre a Terra e sob a terra!!

Mas, por que isso e qual o objetivo desses letrados homens?! Objetivo claro, nenhum, apenas para justificar seu ego e seu egoísmo(?!) Egoísmo sim, principalmente. Essas criaturas de QI acima da média, não levam em consideração que enquanto eles, tiveram o privilégio de poder estudar, se formar, se pós graduar, se doutorar, muitas até em Universidades Públicas, que primordialmente, deveriam “abrigar” o estudo dos pobres e descamisados, dá guarida a uma parcela da sociedade, que pagariam tranquilamente, sem lhes fazer falta, seis ou sete mil reais, por mês, mas, preferem estudar de graça, praticamente, expulsando os que de fato necessitam desses estudos, para à margem! Uma outra parcela da sociedade, muitos até fervorosos, NUNCA terão o privilégio de cursarem, a chamada Educação de Nível Superior, Universitária. Privilegiados, esses senhores não levam em consideração que boa parte da população não tão favorecida, tem na crença na continuidade da vida, da vida após a morte, um grande alento e uma grande aliada e eles, para tentarem sobrepujar, até “felizes”, as adversidades da vida!

Com esse comportamento, não precisando de nada, (esses senhores “diferenciados”), acham muito natural mesmo, “jogarem” um balde de “água gelada”, nas pretensões desses “aventureiros!” Por simples prazer, muitas vezes!

Mas, e você, o que você é?! Como dito no princípio: um espírito num corpo ou um corpo num espírito?!

Qual a diferença?!

Um corpo é aquilo que você vê e você reage a ele, sem maiores pretensões. Um corpo, sendo aquilo que você vê, sendo palpável e factível, é consumido pela doença, pela peste, é o centro de dor da alma, é aquilo, enfim, que você vê sobre a pedra fria do necrotério e encerrado nesses sacos, depositados nesses buracos ou cremados nesses locais destinados a esse fim, sem possibilidade de retorno e sem capacidade de volta! Você é isso?! Ou você é um espírito num corpo?! Ou seja, um princípio inteligente, oriundo de Deus, que comanda as ações do sua “casa” do seu corpo, sem no entanto, estar segregado nele e nem preso para sempre a ele?!

E mais, sendo você, um ESPÍRITO NUM CORPO, sabe perfeitamente que nada, nesse mundo, é para sempre e tende a entender com mais facilidade a fatalidade da morte a que todos os seres humanos, estão submetidos e desde muito tempo, orientados, nesse sentido! Sendo assim, compreendendo a brevidade da vida, não vai ficar brigando para ocupar os primeiros lugares, não vai tentar destruir seu semelhante física e mentalmente e muito menos vai ficar brigando com antecedência, para ter lugar de prioridade, nas próximas “levas” de Vacinas que chegarem ao BRASIL, contra o COVID 19. Uma boa parte, sendo vacinada e sobrevivendo alguém, para contar essa história no futuro, já será o suficiente, não?! Se você for... de verdade for, um ESPÍRITO NO CORPO, não terá dificuldade nenhuma para aceitar esses princípios! Ok?!

1 – ESPÍRITO: a parte imaterial do ser humano; alma.

Jfranck
Enviado por Jfranck em 21/12/2020
Código do texto: T7140445
Classificação de conteúdo: seguro