TENHA AMIZADES SÓLIDAS.

Talvez, tenha sido o sociólogo polonês Zygmunt Bauman o primeiro a conceituar a sociedade do século 20 como sendo líquida. Entrando no campo da física (ou seria química?🤔, sei lá) pensem, por exemplo na água e no gelo. À água é difícil de segurar por muito tempo nas mãos já que escorre pelos dedos. O gelo (sólido) sim ainda que por pouco tempo, pois irá derreter. Fazendo uma analogia (comparação) com às relações de amizades, muitas infelizmente são assim também, ou seja, sem firmeza sólida. Certas "amizades" são rasas e não aprofundam a relação. Estar junto em baladas, trabalhar todos os dias com a mesma pessoa, contar uma piada no grupo, etc, não são sinônimos de legítimos relacionamentos interpessoais. Para complicar ainda mais, temos as redes sociais que com raras excessões não passam de relações superficiais. Nelas, por exemplo, não há interação face a face além de meros caracteres, postagens muita das vezes de pura vaidade ou emojis engraçadinhos que não mostram quem é quem de verdade. Conclusão: 1° Amizade de verdade é aquela onde há inteireza de ser, ou seja, abertura e quebrantamento de coração (não todo). 2° O amigo (a) de verdade jamais fala só o que o outro quer ouvir, por isso, podem até discordar e discutir. 3° Também não precisam estar todo final de semana juntos (eu, por exemplo, enjôo fácil, rs). Assim, portanto, precisamos avaliar se nossas relações são de fato amizades ou puro coleguismo!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 20/12/2020
Código do texto: T7139863
Classificação de conteúdo: seguro