Jurandir

Jurandir estava sentado no sofá de sua sala de estar. Enquanto descansava de seu almoço, tocou o telefone. Imaginou ser uma ligação de sua esposa, mas era uma amiga dela que estava na linha:

- Oi, Jurandir, aqui é a Luciana. Tudo bem? A Carmen está?

- Oi, Luciana. Ela não está...Você não soube?

Luciana, surpreendida pela pergunta de Jurandir, demonstrou preocupação:

- O que houve, Jurandir? Por favor, me conte!!!

- Eu estou muito preocupado com a Carmen. Mas eu não gosto de passar esse tipo de informação pelo telefone. Prefiro falar pessoalmente.

- Sem problemas, Jurandir. Eu posso ir até aí conversar com você?

- Sim, claro. Eu te digo o que aconteceu. Você conhece bem a Carmen, ela gosta de esconder o jogo.

- Estou indo para aí agora.

- OK.

Em menos de uma hora, Luciana chegou à casa de Jurandir. Apesar de não haver muita intimidade com Luciana, Jurandir foi logo abrindo o jogo sobre os problemas de sua esposa. “Ela está vivendo um momento delicado”, dizia ele em vários momentos.

A preocupação de Jurandir com sua esposa sensibilizou Luciana. Quase diariamente, Luciana entrava em contato com Jurandir com a justificativa de querer saber algo a mais sobre sua amiga. Passaram a se encontrar rotineiramente sem o conhecimento de Carmen. Sem se dar conta, os dois estavam apaixonados um pelo outro e iniciaram uma relação extraconjugal. Jurandir então se separou de Carmen e assumiu o relacionamento com Luciana. Seis meses depois, os dois oficializaram o casamento e finalmente estavam morando juntos.

Depois de alguns anos de casados, Jurandir e Luciana formavam um lindo casal e se preparavam para comemorar o aniversário do filho de cinco anos. Enquanto Luciana estava na rua tratando de preparativos para a festa, Jurandir estava em casa e recebeu um telefonema. Era a amiga de Luciana no outro lado da linha:

- Oi, Jurandir. Aqui é a Verônica. Tudo bem? A Luciana está?

Jurandir prontamente falou:

- Oi, Verônica. Ela não está...Você não soube?

Fábio Rodrigo
Enviado por Fábio Rodrigo em 19/12/2020
Código do texto: T7139452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.