BÚZIOS, MOSTRANDO QUEM MANDA...

E se ateve a um fato torpe numa cidade de um estado de um país chamado de Brasil que chamou a atenção das pessoas de todos os lugares desse dito país, que devem, sim, claro, sempre que preciso mostrar a força moral que tem e não se sabe de que se é forte a ponto de se tomar de volta as chaves do poder das mãos dos políticos atrevidos a pintarem e bordarem por aí...

E foi nessa cidade, Búzios, que um tal de juiz não se sabe das quantas resolvera decretar esvaziamento da cidade em setenta e duas horas, precisamente, o que fez com que cada cidadão dessa cidade se mobilizasse e entrasse em contato uns com os outros e se ter a ideia de se reunirem em manifesto contra essa ordem dada por esse senhor juiz...

Moral da história, dizem de que palavra de juiz não volta atrás, pois não é bem isso assim não, tanto que, o tal de juiz, se vendo acuado resolveu retirar tal ordem dada de esvaziamento da cidade e as setenta e duas horas dadas se inverteram contra esse magistrado traíra de um povo ordeiro e se voltou ao normal das coisas, graças de que se tem uma força e que se deve sim pô-la em prática...

E, esse feito ocorrido, que sirva de exemplo aos demais cidadãos de outras cidades do país, para que se ponha fim aos desmandos em ordens fajutas e obrigações esdrúchulas de deveres torpes por se cumprirem forçadamente, sendo-se contrário à vontade geral de um povo que luta e esbraveja por seus direitos serem respeitados um dia...

NEM AS MURALHAS DE JERICÓ

RESISTIRAM À VOZ DO POVO

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 19/12/2020
Reeditado em 19/12/2020
Código do texto: T7139344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.