“CABRA’, MARCADO PARA MORRER?!”

Eis a pergunta que me resta fazer: será que existem alguns indivíduos marcados para morrer de determinada forma e jeito e não há nada no mundo que se possa fazer, para impedir que tenham esse fim, assim, antecipadamente?!

Numa fila, ali na lotérica, situada... próximo a praça... numa fila, seguindo os protocolos de distanciamento social, usando máscara, etc., conversava com um indivíduo, muito mais velho do que eu, sobre o que as pessoas normais, NÃO NEGACIONISTAS procuram conversar ultimamente. Principalmente sobre os males ocasionados pelo COVID 19, a devastação que está causando e quantas pessoas ainda, infelizmente, irão morrer desse mal!

Falava eu ao tal senhor, que a doença não só mata, mas, ela judia muito de suas vítimas e há casos, que os sobreviventes ficam com sequelas físicas e até mentais para sempre! E por que esse fenômeno se dá?

Com a progressão do vírus no organismo humano, ao que informam as pesquisas, em pessoas mais “sensíveis” ao mal, predispostas eu diria, organicamente, ele, o vírus, tem uma atuação muito predominante sobre os alvéolos pulmonares, enrijecendo seus pequenos feixes de articulação, obstruindo assim, a capacidade de respiração do indivíduo, obrigando os médicos, sem outra alternativa a não ser optar pela respiração artificial, mais tarde, a sedação para a intubação. Com a fraca quantidade de ar que entra nos pulmões e se desloca pela corrente sanguínea até o cérebro, começa haver então, uma certa debilidade mental, justamente pela ausência do O2 e com o acúmulo de outros componentes que não este que proporciona a respiração cerebral, este, o cérebro, basicamente, começa a entrar em colapso, a falhar e enviar, se assim se pode expressar, mensagens confusas para o organismo, causando uma espécie de ‘apagão geral’ do sistema corporal interno!

Com o cérebro já debilitado, a irrigação de sangue no organismo e o ar muito pouco, o coração começa a ficar sobrecarregado e filtração começa a ficar totalmente prejudicada, já pelo péssimo desempenho renal. Neste estágio, já se caracteriza, infelizmente, a fase final do organismo vivo, pouco antes de algum ataque fatal, do coração ou uma estafa cerebral!

A grande dificuldade, dizia eu ao tal senhor, que até então eu acreditava que era “simpatizante” de minha observação, embasada nesses protocolos de atendimento hospitalar analisados, etc., a grande dificuldade, porém, reside no fato do sofrimento que vem a ser a intubação. Não há como tal procedimento, ser feito sem sedação, sem que a pessoa esteja em estado de coma e induzida a esse estado para evitar sofrimento e até a asfixia, visto que o procedimento é bastante invasivo e desesperador. Imagino o sofrimento de tais pessoas pouco antes da realização da coisa toda, pois, tenho alguma fobia, e qualquer coisa que imagino sobre minhas vias aéreas, bocal, etc., já me dá nos nervos!!! Tenho pavor!

Muito bem, ao término da minha mais longa “explanação” sobre a propagação e morte por COVID 19 , ainda fiz uma última observação: “o excelentíssimo senhor presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, comete um grande equívoco, quando continua NEGANDO a fatalidade da doença e agora gritando aos quatro ventos: ‘NÃO TOMO A VACINA, TÁ OQUEI?!’ Imagino quantas pessoas que poderiam ser salvas por tomarem uma ‘possível’ vacina beneficiadora, as quais baseadas nessa premissa desequilibrada do mandatário, se deixarão morrer, por conta de semelhante frase irresponsável!”

Após ter ouvido e dito uma ou outra palavra, aquela figura me olhou atentamente e obtemperou: “VOCÊ VÊ, RAPAZ, (NEM SOU TÃO RAPAZ ASSIM), NINGUÉM MORRE MAIS DO CORAÇÃO, DE ATAQUE, SÓ DE COVID!” Ora, querendo dizer com essa insinuação que as milhares de vítimas do COVID 19, no Brasil e fora deles, são forjadas...

Se eu tivesse saído da minha casa e antes de ficar naquela fila, tivesse passado, ali num pasto vizinho, conversado com alguns daqueles cavalos que lá estão, com algumas cabras, com alguns bois, com as galinhas, etc., teria tido, muito melhor proveito, pois, falaria , falaria, e não esperaria nenhuma observação em retorno a minha pretensa explicação! E nem perderia meu precioso tempo com aquele ser! Pois , o tempo hoje em dia, está muito precioso, afinal de contas não se sabe quanto tempo mais se viverá e quem será a próxima vítima!

Acredito que existem indivíduos SIM, que estão marcados para terem suas vidas ceivadas de certa maneira e não há ninguém, na face dessa Terra... e digo mais, nem que Jesus Cristo aparecesse e tentasse orientar certos “sujeitos”, se aparecesse Jair Messias, oferecendo CLOROQUINA ao invés do milagre, ficariam com a primeira opção! É o destino... É a fatalidade orientando, principalmente essas vítimas da ignorância primeiramente, depois, da propagação do CORONAVÍRUS!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 19/12/2020
Código do texto: T7139213
Classificação de conteúdo: seguro