POR QUE A GRANDE DIFICULDADE EM ACEITAR DEUS?!

“croire que tout est connu est une erreur profonde, l'horizon même prenant, comme limite du monde!” (Vitor Hugo)

Trad.: “Crer que tudo se sabe é um erro profundo, o próprio horizonte tomar, como limites do mundo!”

A repetição, o fato de escrever sistematicamente, para pessoas, do mesmo nível de cultura e talvez mais além, causa às vezes, um certo entorpecimento intelectual. Ou seja, acreditando no fim, que a maioria possui o mesmo nível de compreensão e entendimento sobre determinados assuntos... mas, isso, não é verdade! “As coisas não são bem assim!” (como diria, Raul, numa frase da música “Meu Amigo Pedro!”).

Pode acontecer e de fato ocorre assim, estarmos escrevendo, falando, etc., para pessoas extremamente inteligentes, cujos apontamentos literários para tais figuras, significam algo, como lição para crianças da escola primária ou menos ainda! Isso é fato. Não tenho dúvida quanto a isso... contudo...

Contudo, após ler uma frase do tipo: “Deus é extraterrestre?!” Impossível, seguir adiante sem tecer algum comentário a respeito!

Na verdade, a grande mágoa da Humanidade, se dá pelo fato, dos responsáveis por determinadas religiões, tentarem, desde que nos entendemos “por gente”, manipular a verdade, trazer para si, por exemplo, direito de TER A ÚLIMA PALAVRA SOBRE DEUS, RELIGIÃO, ETC. Sendo assim, pessoas com capacidade intelectual elevada, com justeza, começaram a menosprezar semelhante seres e suas filosofias, não aceitando e nem admitindo, que ousem dizer quem e como deve ser DEUS! E isso é bastante justo...

Mas, há um inconveniente: “Deus, o Criador de todas as coisas que existe na Face da Terra, no Universo, no Espaço infinito, enfim, não pode ser descrito em sua eterna pureza e nem pode ser, necessariamente, racionalizado! Daí , o grande enigma! Daí, parte do motivo da descrença, do materialismo, da falta de crença! Do ódio a tudo voltado a religiosidade!” Mas, DEUS, independe de toda e qualquer Religião, simplesmente existe!

A estupidez, sim, da frase: “Deus é extraterrestre!” Tem sim, a ver, com a maneira como as pessoas aprenderam a interpretar a vida, suas causas, a morte e seus mistérios (Título de um livro do Escritor Leon Dennis) e se referir a Deus, como se estivesse aquém e além da Humanidade, quando na verdade, ele, é tudo, inclusive a Humanidade! Existia antes da construção dessa humanidade, de outras humanidades, já “estava” antes da construção do Universo, está e sempre esteve em toda a ETERNIDADE e nada existe sem que tenha sua participação DIRETA, CLARA, SISTEMÁTICA E OBJETIVA, PARA SEMPRE, POR TODA A ETERNIDADE... SEM FIM!

Daí, ser mais fácil, apelar para um crença ou crendice simplória, que coloca DEUS, à parte! Longe da vida! Distante dos nossos afazeres!

Voltando ao tema do extra mundo, quando essa figura falou sobre Deus, não pertencer, etc., somente para esclarecer e essa não é nem a primeira e nem a ultima palavra sobre o assunto, caro amigo, você, é um extra-terrestre! Sim, desde que os humanos, não podem cientificamente provar que sempre existiram aqui nesse mundo e não conseguem dizer porque existe o Universo, outros Planetas e nem medir a extensão do mesmo e o por que de existirem aqui! Então, somos também, todos extra terrestres, além de Deus, como você falou nobre figura...

Eu tinha, não mais que 16 anos, quando ouvi uma frase de uma pessoa, que por coincidência, à época, militava na mesma crença que eu comparecia, que achei um absurdo sem fim, já na ocasião. Dissera, então, Roberto: “gente, suponhamos que Deus, encarnasse na Terra!” Isso, soou de tal forma patético ao meu ouvido e aos ouvidos de outros que no recinto estavam (ainda bem), que fora ele obrigado, a reconsiderar, porque, acontece, no entanto, entretanto, que o DEUS que ele se referia e que seria o DEUS de todos... SEMPRE ESTEVE E SEMPRE ESTARÁ ENCARNADO NA TERRA, EM JÚPITER, EM SATURNO, NA VIA LÁCTEA, EM ORION, EM ANDRÔMEDA, FORA DO UNIVERSO E DENTRO DELE, É TUDO DELE...

Uma coisa, no entanto, é bastante clara para mim: nunca tentei fazer ninguém acreditar em qualquer coisa que eu dissesse, contraditando a célebre expressão acima do poeta Francês VITOR HUGO. Nunca achei meu saber acima de qualquer saber, mas, acreditar que DEUS, é um ser distante, que não se envolve com nossos problemas e nem dá solução para a vida, não faz nenhum sentido. Se Ele achasse que deveria ser dessa forma, não teria mandado, o HOMEM DEUS, à Terra para pregar a sua Justiça e a igualdade entre os homens. E mesmo após a humanidade, ter assassinado tal pessoa, Ele ainda complacentemente, não mandou AINDA exterminar esse povo da Face do Planeta!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 19/12/2020
Código do texto: T7139211
Classificação de conteúdo: seguro