“UM ANJO A CAMINHO DO PARAÍSO...”

Um anjo, um santo se assim é possível se expressar, a caminho do céu, precisaria passar por alguns países do Globo terrestre para atingir M A I O R perfeição...

Obrigatoriamente, precisaria passar por algumas nações do mundo! Pelo menos, foi a orientação que teve de seus superiores, para adquirir a imensidão, e finalmente poder entrar , enfim, em um dos “últimos céus!”

Acontece que, se ele tentasse um “estágio de aperfeiçoamento na Suíça”, levaria muitas décadas de conclusão de sua “graduação!”

Por incrível que pareça se for, “via Estados Unidos”, apesar desse país estar liderando o número de mortes por COVID 19, ainda assim, demoraria um pouco menos, porque apesar de tudo, os políticos lá, de alguma forma, se reportam ao povo, respeitam seu eleitorado e sabem que se “não andarem na linha”, terão sempre que se explicar na próxima eleição... Não, ainda não serviria para ele, não! Porque dessa forma, a vida ainda assim, seria de alguma maneira, facilitada e o que o “anjo” não precisa ... é de vida fácil!

Reino Unido, ainda cheio de problemática, também não serviria! Nova Zelândia, muito menos! Dinamarca, sem chance... França, Alemanha, Itália, Portugal, apesar de estar bem decadente ultimamente, não atinge o seu objetivo! O Japão também, não! A China... A Corea, principalmente a do Norte, seria um caso para se pensar, mas, Cuba, no entanto, seria uma boa opção... Talvez a Venezuela! Porque definitivamente Casa Blanca, também não! África do Sul, há alguns anos, talvez...em um dos Países baixos, na Holanda... também não! Nem na Argentina, terra do falecido Peron, quer dizer, Diego Armando Maradona, mais conhecido como “Dieguito”, “quase” amigo do farsante “Edson!” Também, não!

Não! No mundo inteiro não há um único país, que ofereceria provação, sofrimento, desigualdade, racismo, preconceito, pobreza, abandono, etc., o suficiente, para favorecer o anjo, nessa sua nova empreitada... seria melhor, para ele tentar Júpiter, Saturno, Marte... Talvez, o Sol!

Quando o anjo, já estava de malas prontas, eis que alguém lhe sussurra no ouvido: “que tal o Brasil?!” Imediatamente, um sorriso iluminou o rosto do anjo, junto com uma exclamação: “como eu não pensei nisso antes?!”

Sim, o Brasil sim, oferece todo o campo de necessidade e provação que qualquer anjo e qualquer santo, poderia desejar, para galgar futuramente as estradas esplendorosas da elevação, perfeição e santificação... por que não?!

Só por seus políticos, ele já conseguiria avançar muito santificadamente, uma vez que são basicamente todos corruptos, e sendo assim, sempre ele encontraria toda a dificuldade necessária, para facilitar sua entrada no céu...

Imagine só, passar por Liechtenstein e demorar mais uns vinte anos para atingir o objetivo, 30 anos, via Rússia, dezoito anos, pela Noruega, etc., sendo que pode perfeitamente, demorar apenas alguns meses no Brasil?! Local, onde o campo de aprendizado para os anjos, os santos, é amplamente “favorecido”, onde nada funciona direito. O direito do fraco, sempre sufocado pelo direito do mais forte, a criminalidade crescente e desproporcionalmente, porque os políticos tendo medo de aprovarem Leis mais duras, e serem eles mesmos, futuramente, atingidos por elas, nada fazem, nada aprovam, ficando o povo, os plebeus, os santos e os anjos, os operários, as donas de casas, os catadores e os lixeiros, expostos a toda espécie de intempérie que se pode destinar a seres humanos a caminho da vida, quiçá necessitados de elementos para a perfeição... é aqui! Brasil é a solução, antro de ódio, de assassinato e de destruição!

Finalmente, tendo resolvido o seu novo conflito, eis que o anjo, já ansioso e desejoso por sua nova missão, recebeu imediatamente dos altos mandatários do Estado e da Nação, “voz de prisão”, por insinuar que o povo é vítima de fraude, de estelionato e de enganação! Mas, tudo pelo bem de sua nova chegada ao céu, tudo para atingir a glorificação! Justamente, por permanecer no Brasil, terra dos pervertidos, larápios, descompromissados e atrevidos investidos da farsa do poder! É a solução para a evolução!

Mas, como todo anjo que se preze, tem lá sua parcela de solidariedade, respeito ao semelhante e fraternidade e seguindo essa premissa, dirigindo-se a um chefe máximo do Estado e da Nação, aproveitando o ensejo de sua prisão e asseverou: “quanto a mim, que sou anjo, estou preparado para a provação, mas, e quanto a esse povo, e quanto a essa gente?!” Foi quando ouviu uma voz satírica vindo de algum canto do recinto: “o povo não é prioridade, para o povo não há solução e o povo que se exploda!”

Jfranck
Enviado por Jfranck em 19/12/2020
Código do texto: T7139207
Classificação de conteúdo: seguro