V CONJECTURAS SOBRE DEZEMBRO... 07h49min (Epílogo).?!

Aprendemos ao longo destes anos, de mais de 70 anos, que a sofrida humanidade recebeu em forma REVELAÇÕES, as Dimensões da Verdade, as duas primeiras Revelações, vieram através de um Personagem, a primeira através de Moisés, que teria vivido, aproximadamente nos anos 1460 a.C*, este legislador hebreu, teve o grande mérito de libertar seu povo do cativeiro egípcio, também teve o mérito, de trazer ao seu povo a crença em um Deus único, - monoteísmo - além do mais, naquela ocasião, subindo ao Monte Senai, apareceu a ele, as Tábuas da Lei, que são os 10 mandamentos, com certeza, foi um fenômeno ostensivo, por uma Entidade de Luz, na condição de Colaborador da Divindade...

A Segunda Revelação veio através de Jesus, o Maior Avatar que a Terra já recebeu, que não “contrariava”, a primeira Revelação, muito pelo contrário a ampliava, visto que na lei mosaica, o indivíduo deveria ser perdoado somente sete vezes, esta questão foi levada ao Mestre, ele respondeu que a prática do perdão não deveria ser restrita a números, mas sim de modo constante...

No nosso último singelo texto, afirmamos, que havia a promessa de Jesus, de na época oportuna enviar o Consolador, para relembrar seus ensinamentos, e trazer novas Revelações, que naquele atual momento, seria vedada, pois a quase totalidade das pessoas, não teria a capacidade de compreender, em face de seus rudimentares conhecimentos quanto a Leis da Espiritualidade...

Isto dá para se deduzir nas palavras do evangelista João, versículo 15: “Quando, porém, vier o Paráclito, que eu vos enviarei por parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, esse dará”... No dicionário: Paráclito, s.m. Espírito Santo. *

A Terceira Revelação, não veio através de uma personalidade, mas sim através de uma Plêiade de Entidades de alto nível, e até há mensagens “assinadas” no O Evangelho Segundo o Espiritismo, o Espírito da Verdade, que segundo a crença de muitos seria o próprio Jesus. Aparentemente seria difícil um sensitivo captar as palavras de Jesus, mas ele poderia ter “ditado” a uma outra Entidade, e ela, sim, poderia, ter mais facilidade de transmitir ao médium...

... Estamos no século XIX, em que em Paris, e mais alguns países da Europa, “fervilhavam” os fenômenos das “mesas girantes”, e mais “elas” respondiam perguntas, o que levou, - incentivado por um amigo – o professor e pesquisador Hippolyte León Denizard Rivais, - 1804/1869 – a observar e pesquisa, que por detrás, daquele fenômenos ostensivos, poderiam estar as respostas para os enigmas d´alma.

Após dois anos de exaustivas pesquisas, lança o seu primeiro livro, - o de mais destaque – O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, com 1018 perguntas e respostas, as perguntas ele fazia, e as entidades respondiam através de vários sensitivos... (Foi quando pela primeira vez começou a usar o pseudônimo de Allan Karde) Ali estavam as respostas para os enigmas d´alma: quem somos, de onde viermos e para onde vamos. Há os que acreditam que a Doutrina Espirita seja realmente a Terceira Revelação, e outros duvidam... 08h40min.

Em tempo: o sensitivo Francisco Cândido Xavier, - 1910/2002 – nos deixou um acervo de mais de 500 livros, numa prova inequívoca, que a vida continua e a possibilidade dos “mortos” se fazerem presentes através da mediunidade, pois tudo é uma questão de sintonia vibratória, visto que os dois planos sutilmente se interagem...

Esperamos ter contribuído de alguma forma, as Reflexões dos nossos prezado leitores(as), finalmente, que o Espírito Natalina envolva os nossos corações, alicerçando a nossa Fé, apesar destes momentos tão difíceis, de isolamento forçado, um Feliz Natal e um ano novo de mutas realizações. Pedimos escuras por termos ultrapassados mais de uma folha...

*Data: Titãs das Religiões

*Wikipédia.

Curitiba, 17 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://ww.recantodasletras.com.br/autors/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/12/2020
Código do texto: T7137600
Classificação de conteúdo: seguro