BUSCO EMPREGO E VIDA

Costumo usar uma frase cujo o autor não sei bem ao certo, e me foge sempre buscar seu nome para os fins devido, como crédito. A frase é "Quer conhecer um adulto, vá até sua infância". Nada mais assustador e psicológico que isso; a condição humana e suas psique. - Busco emprego e vida. Fui ouvinte dessa fala de angústia e coisas como essa é que me fazem abrir qualquer coisa e ir escrever, me deleitar nesse iceberg, fugindo de sua ponta e indo de encontro ao profundo.

Olhos fúnebres, postura traumática, trejeitos ansiosos e um turbilhão daquele que seu ser dono do QI (Quociente de Inteligência) altíssimo não sabe lidar ao superego. Transpirava perturbação a coisas que o tempo fez discorrer, mas nunca esquecer! Talvez buscasse emprego esperando encontrar vida, ou correria da vida em busca de se empregar-se.

Os estudos e vivências provam por "A" mais "B" que ninguém pode tirar um sentimento de culpa de um indivíduo, os profissionais lhe entregam ferramentas (quando podem), e cabe ao ser ir atrás e requerer até onde irá sua pulsão e vontade de descoberta, naquela situação. A dor interna ao enxergar olhos pedindo socorro foi ouvir, entregar um copo de água e fazer o bom samaritano: bebe um pouco? Após breve insistência a moça aceita, bebe, entrega o copo e parte.

Não melhor do que chegou; mais notada. Recebida não por perguntas e sim escuta, transpor a ajudá-la naquele momento fez ver nos outros a saúde mental e qualidade de vida que tanto falamos, e não praticamos. Com um pouco mais se vai adiante, carregando as consequências, inundadas no hoje - atrevidas no passado. A noite cai e viramos nossos próprios analistas; convicto pelo primeiro bom dia dado ao boa noite entregue. Na dura disposição de milhões de pessoas lá fora, se mordendo por dentro de angústia com os problemas enraizados de fora do passado.

Após ser educada e agradecer pela preocupação a moça parte finalmente. Mal sei o nome e tal coisa não há em mim diferença alguma, sei até mais do que devia, quando a fragilidade nos toca um copo de água vira motivo, para numa calçada ser chato; ser chato entregando uma parte de nós à um total desconhecido que apenas quer ouvir. A uma noção de que nada se resolverá nem agora, nem mais tarde. - Essa pessoa chama-se pai... impulsa na fala a moça após silêncio, reclino a cabeça, passa o maldito filme na mente e tenho certeza absoluta que fazemos parte da mesma espécie. Dava pra continuar... mas todos nós sabemos que não há cura.