O ABC da vida - BVIW

Um manual de sobrevivência seria ótimo para os robôs, seres recalcitrantes não seguem ruas com pedrinhas de brilhantes. Descem e sobem ladeiras sem escadas rolantes, e ainda remam contra a maré. E a vontade de sobreviver não cabe num pedaço de papel ou em um receituário on-line. São muitas regras, imposições, conselhos, achismos e orientações para seguir: Vitaminas de A-Z, exposição ao sol, comer frutas e verduras, ficar em casa, usar máscara, não falar com estranhos, coca-cola faz mal, usar camisinha, açúcar é um veneno, os dez mandamentos, os sete pecados capitais e nossa senhora da providência. Até parece que todo mundo é discípulo convertido e, que, os direitos civis, do artigo quinto, da Constituição Federal são servidos numa bandeja de prata. A sobrevivência não é uma das aulas do telecurso do segundo grau, nem mude de canal! Largados e pelados, a tribo, desafio em dose dupla, Ed Stafford e sobrevivendo com Bear Grylls são reality shows, e a vida real tem sua própria história. É da natureza humana questionar, resistir e pensar no excesso de direção de consciência. As coisas não foram feitas para durar, simplesmente acabam. O homem já nasce morrendo e envelhecendo, com o relógio biológico parando e quebrando. A sobrevivência é uma luta diária e complexa, e a vitória está no poder da autopreservação.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 15/12/2020
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7136218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.