III CONJECTURAS SOBRE DEZEMBRO... 07h29min.

Estamos a dez dias de mais um Natal, é natural que isto nos induz a refletir, sobre a Figura Messiânica de Jesus, pois é o Mestre dos mestres. Foram três de anos de trabalho constante, com viagens não muito longas, acompanhado pelos seus doze apóstolos, que evidenciavam, e, até em muitos casos, influenciados por Ele, cooperavam em seu abençoado labor...

Inumeráveis fenômenos ostensivos, ocorriam, Jesus curava as dores do corpo e d´alma, os cegos voltavam a enxergar, os paralíticos a andar, até mesmo os leprosos tinham suas células milagrosamente renovadas, e o que estava “morto” voltava a viver, como no caso de Lázaro, que estava em estado de catalepsia, e Ele ordenou que recobrasse a vida!

Há um destacado fenômeno ostensivo, cujo fato se deu no Sermão da Montanha, em que se faziam presentes mais de cinco mil pessoas, muito embora não houvesse um microfone, todos conseguiram ouvi-lo perfeitamente, a multidão estava sedenta do “pão” espiritual, e, também carente do “pão” material, foi quando perguntou aos apóstolos: o que temos a oferecer, eles responderam: temos dois pães e sete peixes.

Foi quando, colocando Suas Abençoadas Mãos, sobre os sextos, milagrosamente tudo foi se multiplicado, em número suficiente para alimentar a multidão, com sobra...

Os três anos se passaram rapidamente, tudo indicando que sua missão estava chegando ao fim, com as artimanhas das “trevas” contra a Luz, foi preso e levado a Pôncio Pliatos, que não via qualquer indício de culpa naquele Homem. Até perguntou a Ele: o que é a Verdade? E Ele, que tudo sabia silenciou... Finalmente a “escolha”: Barrabás ou Jesus? A multidão histérica escolheu as “trevas” ao invés da Luz...

Em breve tudo estaria consumado, com vil cruz entre dois ladrões, sendo que um deles Dimas, se arrependendo de suas más ações, roga ao Mestre que o leve para o Seu Reino. E Jesus, num gesto de extrema bondade, se errar é humano perdoar é divino.

“Morto” e sepultado, e tendo o seu túmulo vigiado por dois soldados romanos, que não viram nada, porém, a pesada pedra fora removida, quando Maria Madalena, lá chegou estava o túmulo vazio. Ao se retirar, perplexa, eis a inesperada surpresa, Cristo aparece a ela, e logo depois a Maria, sua mãe em seguida aos apóstolos, que estavam desanimados, com a “morte” de seu Mestre. Foi uma inesperada surpresa, quando se apresentou vivo entre eles, apesar que um deles, Tomé, quis trocar em suas chagas, para acreditar que realmente Jesus estava vivo, e vencera a morte...

Com isto fica esclarecido o mistério de seu nascimento, pois anos luz evolução, comparado a nossa primária evolução, teve o poder “moldar” seu próprio corpo, para se fazer presente entre nós...

Apesar de terem se passado mais de 2000 anos, sua Mensagem não perderam a validade, o Amor sem limites, em todas as circunstâncias, mesmo nestes momentos de “intranquilidades”, em que parece que o nosso mundo parece uma nau sem comando, não estamos entregues ao caos, Ele está no Comando, para que esta borrasca passe logo.... 08h13min. Curitiba, 15 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/12/2020
Código do texto: T7135939
Classificação de conteúdo: seguro