II CONJECTURAS SOBRE DEZEMBRO... 07h46min.

Dando continuidade ao nosso singelo texto, sobre o Maior Personagem de nossa história: Jesus! Sua Vida, seus milagres, em que para grande maioria ainda é difícil de compreender, em razão do nosso limitado saber, visto que seu nascimento se deu pelos caminhos não convencionais, há os que acreditam e muito por sua vez que duvidam...

Quanto a nós temos plena convicção, que este Avatar, anos luz de evolução, tinha a capacidade de “moldar” o seu próprio corpo, visto que a Santíssima Maria, não havia se relacionado com seu noivo, José, quando ela voltou de sua visita, da sua prima Izabel, que estava grávida e esperando o nascimento de daquele que mais tarde seria João Batista, a vendo afirmou categoricamente: Maria, abençoadas és, pois carregas em teu ventre, Jesus! Que é o esperado Messias, que indicará os caminhos de Salvação para esta sofrida humanidade...

José, a princípio ficou chocado, quando Maria deu a ele a noticio, muitas dúvidas e incertezas afloraram em sua agitada alma, quando adormeceu e o anjo Gabriel, confirmou aquilo que afirmara a prima de sua esposa...

Com isto, como num passe de mágica, a vida de ambos voltara a normalidade. Nos Evangelhos, confirmam que realmente a Missão do Messias, se iniciou tão somente aos 30 anos, do período dos 12 aos 30 anos, muito pouco é mencionado, razão pela qual há muitas inverdades sobre isto...

É provável que seu pai já houvesse partido, quando começou o seu Apostolado, foram tão somente três abençoados anos, em que o Mestre dos mestres, deixou marcada a sua Presença, com seus milagres, e com suas lições de vida, cuja a palavra Amor é o destaque...

Seu primeiro milagre se deu nas bodas Canaã, Jesus e sua mãe foram convidados, e os evangelho não citam a presença de José, seu pai. Repentinamente ocorreu um imprevisto, o vinho aos convidados acabara, quando o Mestre solicita que tragam um recipiente com água, e Ele, milagrosamente, impondo suas Abençoadas Mãos, transforma a água em vinho, de um sabor fora do comum, o que causou admiração dos convidados, pois o melhor vinho era servido no final da festa...

Com isto nos dá uma lição de “aprovação” da sã alegria. Durante sua breve existência, muitos fenômenos ostensivos aconteceram, narrados nos seus Santos Evangelhos...

Antes de começar sua Missão, num gesto de extrema humildade vai ao encontro de João Batista, e as margens do Rio Jordão, pede a ele que o batize, o que causa espanto e admiração ao profeta, em que afirma que não era digno de abotoar suas sandalhas, o Mestre insiste e João o emerge nas águas no ritual do batismo, logo após, uma pomba branca pousa em seu abençoado ombro, num simbolismo que viera ao mundo para trazer a Paz!

Logo em seguida escolhe os seus 12 apostos, para iniciar sua excelsa Missão... 08h25min.

Curitiba, 14 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2020
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T7135194
Classificação de conteúdo: seguro