Um brinde à Vida

Para muitas pessoas, está sendo um grande dilema o fato de não poder festejar o Natal com o brilho que gostariam de fazê-lo,sem os grandes encontros,a noite iluminada e abrilhantada pela música,a troca de presentes

Para outras, a festa tem um outro sentido ( ou o mesmo),mas com manifestações modestas, quase silenciosas, onde predominam as orações, os retiros,as reflexões .

O mundo recebeu uma visita não convidada, um ser altamente desafiador, que devastou nosso Viver . Chegou com os festejos de Momo,desfilou oculto nos carros alegóricos, sambou nas avenidas e voou com os foguetes.Foi o passo oculto dos sambistas, e talvez estivesse adiante de cada comissão de frente🎻🎷🎉🎊

Agora caminhamos para os preparativos do Natal E agora, José?

🌈🤩💝💅🎀🎁

Agora, encarar a realidade , escolher Viver e acima de tudo respeitar o Viver do outro .Talvez o melhor presente seja zelar pela Vida do outro .

Há muitos tipos de reuniões familiares,ou entre amigos, que foram constantes durante todo o tempo de Pandemia .Elas perduram,e parecem blindadas contra o vírus.São grupos que se respeitam e prezam pela saúde uns dos outros.Sabemos que existem, e suas festas vão acontecer, dentro dos protocolos.

E aqueles que permaneceram distanciados? Haverá de prevalecer o bom entendimento, a vontade de viver, o dever de zelar pela Vida do outro.

Caminhamos para os preparativos do Natal E agora, Maria?

Agora faça seus cartões, embrulhe seus presentes, crie seus vídeos,seus

podcasts,cante uma música bacana, mande um beijo, cante alto no seu jardim.Faça cestas modestas, mas recheadas de carinho.Dê abraços virtuais, faça vídeos de dança,mande entregar uma carta, mande flores,escolha um vinho bacana, faça uma declaração de amizade,de amor,de cumplicidade . Cumprimente seu vizinho ( aliás, o que muitos não fazem, morando há tempos na mesma calçada. ...e aí,o Natal não vai fazer a magia acontecer) .

Caminhamos para os preparativos do Natal . E agora, Jesus?

Faça uma festa pela Vida

Respeite a sua Vida

Respeite seus afetos

Segue o baile!

Seu maior presente é a Vida

Que é bonita

É bonita demais!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 14/12/2020
Código do texto: T7135020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.