* OUSADIA!*
O Mundo pertence aos Ousados.
Somos persegidos pelas emoções, elas nos acompanham em tudo que fazemos, durante toda nossa vida.
Quantas vezes magoamos alguém, por não aprender a reciclar nossas mágoas, as mazelas nos fazem sofrer pelo medo de querer, de não saber superar.
Pelo descontrole das atitudes, das nossas reações que se mostram, perante as situações que temos que enfrentar.
O nosso pior inimigo, somos nós mesmos.
Demonstramos o amor de maneira distinta, do que queremos seja entendido.
Nos colocamos sempre em primeiro lugar por faltar a humildade.
Não sabemos mesclar quente, frio, esquecemos que a temperatura vai e volta, devemos aprender a controlar, a dosar as temperaturas em nós.
Maltratamos demais a nós mesmos e as pessoas, pelo simples medo de enfrentar nossas imperfeições.
Precisamos enfrentar os desafios, não desafiar, o desafio deve ser um prêmio a ser conquistado.
Ser indiferente, não é ter algo como prioridade, esta deve ser pensada.
Precisamos realizar as coisas belas e saudáveis, que podem nos fazer felizes, a busca por elas, deve ser nossa prioridade.
O que conhecemos de Deus são as pegadas da sua ausência, se não sabemos tudo Dele, precisamos procurá lo. A fé não é ter o chão para pisar, mesmo assim, lançar os pés nele, porque a fé é a oportunidade humana de quem não investiga os mistérios do coração.
Amar é tão simples, assim como viver.
Nós é que complicamos o amor e a vida.
Precisamos apenas alimentar o amor com coisas simples.
O amor não sustenta relacionamentos, é o modo de se relacionar que sustenta o amor, que precisa ser alimentado e financiado com coisas simples, não carece do dinheiro, mas da satisfação do estar, da compreensão, do entendimento, do compartilhar, da doação, da renúncia, da cumplicidade, da sinceridade, da atenção, do carinho e do proceder, do se colocar no lugar e na posição do outro.
O problema é que nos esquecemos das pequenas coisas.
As pessoas se esquecem da importância de estarem juntas, de um beijo na testa que faz acalmar, de um abraço, (restrito pela Pandemia), de um aperto de mão, de um sorriso, de um simples olhar ...
Não sabemos lidar com os outros, esquecemos que a conquista, é diária, que é a simplicidade que emociona, como um bom dia, um sonhei com você, um sms no meio da tarde, "dizendo: não consigo parar de pensar em você, eu te amo" etc...
O amor se alegra com a simplicidade e são as pequenas coisas que fazem nosso coração sorrir sem medo, de ter alguém do nosso lado, querendo fazer morada.
O amor nunca será perfeito, porque é um gesto inacabado, sempre vai faltar alguma coisa.
Assim como, as emoções que nos acompanham todo6 s os dias das nossas vidas, e, o que nos apresentar como uma decepção, servir como um gesto inacabado... 13/12/2020.laumenezes