This Is My Song
SEMPRE fui um cara fascinado por Charles Chaplin, o Carlitos. Não só porque foi um dos maiores cômicos do mundo e um defensor da liberdade e dos direitos humanos, fi até punido pelo macartismo e obrigado a se exilar, sair dos EUA. Adoro aqueles filmes antigos dele, a crítica social, contra a tirania, contra a violência, contra as maquinas substituindo os homens, contra o fascismo e o nazismo.
Ontem um amigo mandou para mim um CD com o filme dirigido, escrito e musicado por ele, "A Condessa de Hong Kong, com a Rainha Sophia Loren e o grande Marlon Brando. Um filme arretado. Chaplin nos fazia sonhar. Ele disse: "Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do futuro. Bingo.
Mas o que desejo realçar nesta malraçada é que Chaplin foi um grande compositor. Sou fascinado por três músicas dele, "Limelight", "Smile" e "This is my song",a canção do filme "A Condessa de Hong Kong". Nao sei com certeza qal é a mais bonita das três, mas ontem meu coração leviano (coo diz o samba de Paulinho da Viola) optou or "This is my song". Mas esse coração é vira-casaca. Ouçam a canção, aliás, as três. E decidam. Inté.