CONJECTURAS SOBRE DEZEMBRO... 08h47min.

“Belém, na província romana da Judéia de mãe ainda virgem”. * Estamos em dezembro mês do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, muito embora haja controvérsias, sobre o exato mês e dia, acreditamos que isto não é o mais importante, mas, sim! O Personagem e sua Eterna Mensagem.

Sua Vida é envolta em mistérios, em a cada um cabe aceitar pela Fé, e não tanto pela “razão”, mas há algo incontestável: esta Figura realmente existiu, tanto é que dividiu a história antes e depois dele, o orador de prestígio nacional e internacional, pois já fez conferências em mais de 70 países, afirma que existem mais de 500 mil livros, sobre sua Vida, se hipoteticamente, fomos ler um livro por mês levaríamos mais de 416 ano, o que torna impossível esta tarefa...

O casal saíra de Nazaré, para a cidade de Belém, pois o censo estava sendo obrigatório, nas cercanias desta cidade, José procura desesperado um local para que pudesse dar guarida a esposa, pois já estava sentindo as dores do abençoado parto, as estalagens todas lotadas, até que uma alma comovida, aponta para um local que poderiam ficar numa estrebaria, pelo menos assim ficariam abrigados das intempéries, José aflito sai em busca de uma parteira, mas ao voltar a Criança já havia nascido e estava nos braços da mãe...

Os três reis magos, vindo do ocidente, Gaspar, Belchior e Baltazar, seguiam uma “estrela”, que apontava onde o Salvador do Mundo havia nascido, finalmente a local foi descoberto, respeitosos entraram, se apresentaram a José e Maria, abençoaram a Criança, e ofertaram os presentes, incenso, mirra e ouro, alertando a José, que o mais rápido possível deveriam se afastar daquele local, pois Jesus corria risco de vida...

Um pouco antes os três foram recepcionados por Herodes, “nomeado” por Roma, na condição de autoridade máxima da província, este perguntou a ele, qual a razão de sua viagem, estes responderam: viemos adora o novo Rei, Salvador do mundo...

Foi quando Herodes, comentou que quando o achassem, voltassem para indicar o local, pois também queria “adorá-lo”. Porém os três desconfiaram das reais intenções, do rei, razão do alerta a Sagrada Família...

Certamente, as ofertas dos reis magos vieram em boa hora, visto que precisavam destes recursos, para custear a vigem, para irem se refugiarem no Egito...

Finalmente, quando Jesus completara 12 anos, - o rei Herodes já havia falecido - voltam a sua cidade de origem, Nazaré, numa oportunidade o levam para conhecer o templo de Jerusalém, orgulho do povo judeu, em os sacerdotes, desempenhavam função de destaque perante o povo, para surpresa dos pais, uma criança de apenas doze anos, transmitia aos doutores da lei, lições de muita sabedoria, diante das leis de espiritualidade... 09h27min.

Pretendemos dar sequência a este tema...

Curitiba, 13 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensepiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/12/2020
Código do texto: T7134438
Classificação de conteúdo: seguro