Fique de olhos bem abertos

Você lembra uma música de Geraldo Vandré: “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...” empolgante ela. Há momentos sociais que algumas músicas, “dão nó na garganta”. A mais linda delas, nosso hino: “ó pátria amada Brasil”. Muitos destes momentos do “nó”, são datas importantes na vida social deste colosso.

E o país passa por um momento social que, bem aproveitado, vai ser de dar nó em pingo d’água e esconder as pontas.

Nos idos dos anos dois mil e dez mais ou menos, o Brasil estava dono do mundo, emprestávamos dinheiro ao FMI, quer mais ou tá bom? Os EUA estavam quebrados com a bolha americana. Pessoas menos favorecidas saiam de sua casa, com seu carro e jantavam fora. “Tava todo mundo podendo”. Tudo era uma maravilha só. Ninguém tinha dinheiro para nada e nós sediando copa do mundo, olimpíadas. Mas a que preço? Pois é, quando ficamos sabendo da verdade, o ferro já tinha entrado.

Como pode, pessoas inescrupulosas fazer o que aqueles senhores e senhoras fizeram. Suas atitudes são comparáveis a rituais satânicos outrora nunca vistos. Mataram milhares de brasileiros que precisavam de medicamentos, hospitais, médicos e outros. Tudo sumiu em desvios monstruais de verbas. Houve casos de piscinas e montanhas de malas de grana com destino a paraísos fiscais. Não havia um governo humano, apenas predadores assassinos insaciáveis, devorando impostos para encher seus estômagos “sacos sem fundos”.

Porém, um dia tudo veio à tona na operação lava jato, a farra com o dinheiro público. “Uns bem bons” compraram casas, fazendas, ilhas, aviões, um neguinho de tratador de animais em zoológico, comprou uma Ferrari, do dia para a noite. Daquele bando de sanguinários, boa parte foi presa. Pior é que, um dos lideres da alcova, para ser posto em liberdade antes do tempo, contou com a ajuda de alguns comparsas seus. Mudaram até a constituição.

Contudo, senhoras e senhores que aspiram por um Brasil varonil. Atenham-se a alguns acontecimentos dos últimos dias. O suposto rei da cocada, que foi preso e solto após a nova releitura da constituição. Foi absolvido por falta de provas, do sumiço das montanhas de dinheiro. Este senhor e seu bando perderam o poder. Entretanto, nas entre linhas podemos observar eles trabalhando em conluio, para retomar o palácio do planalto.

Por favor, abram seus olhos. O carro chefe deste bando é um famoso canal de transmissão. Ajuda a eleger um marionetes e depois cobra sua ajuda. Todos sabem que o atual governo cortou verbas de publicidade para este canal e cobra uma divida de impostos atrasados monstrual. Logo é de se imaginar que esta empresa não queira como futuro presidente do Brasil, o atual e fará tudo para derruba-lo.

Outros canais de teve mostram algumas verdades sobre o numero 1. Como por exemplo, a casa construída em área proibida. Reformas em um apartamento, vetadas pelo poder público. Também é sabido da sonegação monstrual de impostos. E os cavalos de raça que pagaram impostos de pangaré. Há mais sujeiras sob o tapete.

Nosso passado mostra que afundamos com aqueles que nos governaram. A atual situação política no país é muito melhor que Ali babá e os quatrocentos ladrões.

Lembres se, em time que esta ganhando não se mexe.

Confie em ações, não em promessas, olhe outros canais de televisão e saberá o que este governo faz. A número um não quer pagar impostos, mas sim sonegar. Isto lhe interessa no poder.

O escritor do lago

Blog; Instagram: UtopiaXrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/12/2020
Código do texto: T7134329
Classificação de conteúdo: seguro