Verdades,mentiras e julgamento;;;;

Estava outro dia a pensar sobre a verdade,o que ela representa na vida das pessoas,quais são suas implicações e até onde ela é interessante na vida delas.Ao falar sobre verdade temos que também falar sobre sua rival,ou contrária que é a mentira.Bom então nos veem a seguinte colocação...o que é verdade e o que é mentira,já neste divagar, munidos dessas duas situações nos arremete a outra situação ,o julgamento. Somente com esses dois artifícios na mão é que se pode tentar pelo menos estabelecer um julgamento,ou a base para um. Mas, para não fugirmos as nossas linhas indagatórias acima,existe uma verdade absoluta,ou existem verdades. Seria a verdade uma subjetividade baseada num estado de consciência.. Ou ela se adequa as conveniências de quem as interpretas...E a mentira o que seria,um maneira,um subterfúgio para escarpar de uma ação julgatória...Ou uma defesa que as pessoas estabelecem para continuar a viver e realizar situações e atos que não podem entrar no mérito de um julgamento,haja visto, que se tal feito for realizado,a sentença seria contrária as suas próprias atitudes.No processo de julgar,quando se é feito,ou alguém o faz,com certeza,essa pessoa já está munida de fatos acumulados comprobatórios que lhe dão a condição de julgar, Já o pré-julgar já estabele um campo de dúvida.

Aproveitando essa divagação sobre verdade,mentiras e julgamento,não seria válido ou interessante se não analisássemos estes três principios e não o colocássemos dentro de nossas vidas e até em nossos relacioanamentos.

Em uma relação é como uma sociedade,onde duas pessoas juntam suas experiências e o que foi obtido até o momento da união,isto é em todos os sentidos,seja material ou emocional.Então juntam se, colocam tudo a partir do momento da união em função do casal.As situações desta relação são baseadas e alimentadas nestes dois principios que falamos acima,verdades, e mentiras. Uma constrói a outra claramente destrói. A verdade como fato em uma relação dá e estabelece uma relação de confiança onde a cada dia ela torna se um fator de coesão, cujo resultado é o relacionamento crescer e até eternizar. A mentira por si se destrói,pois quando ela caminha paralelamente ao principio a verdade, ela fica muito frágil ,portanto aquele que emprega tal fato cai na contradição e isto torna-se rotina. Numa relação um pouco duradoura é possível perceber quando isto acontece,principalmente quando a pessoa que usa tal artimanha começa a agir de maneira diferente quebrando sua rotina.Então não existe um julgamento falho quando esse é feito por uma pessoa que conhece fatos,situações,por isso não há uma possibilidade grande de erro...

Belem,domingo

Gilmar