A Beleza Feminina

Certa vez, ao contemplar uma linda mulher, com seu charme, sua elegância, corpo caprichosamente torneado, só pude exclamar: "Deus Existe!" Diante daquele grandioso monumento, até um ateu diria o mesmo. Apenas mudaria o nome, feminilizando o Criador: "Mãe Natureza". Tal qual o nosso escritor cearense José de Alencar, que atribuía à Mãe Natureza tudo aquilo que não era criação do homem. Convém salientar, entretanto, que o fenômeno tempo é inexorável. E, como consequência, vem a mudança. Assim, há de se ter a consciência de que o belo de hoje pode não ser o de amanhã. No filme o Titanic, a bela atriz Kate Winstel, que contracenou com o ator Leonardo DiCaprio, é projetada simuladamente para 70 anos depois. Eis que, outra atriz, acima de 90 anos, aparece lá já muito alquebrada, mostrando o resultado da transformação. Portanto, que a jovem de hoje possa entender que o novo será velho amanhã. A beleza física será substituída pela espiritual, necessitando para isso levar a vida com simplicidade, humildade e amor ao próximo. O corpo se transforma, mas o espírito vai se rejuvescendo cada vez mais. Eis aí o maior sentido da beleza humana.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 12/12/2020
Reeditado em 13/12/2020
Código do texto: T7133793
Classificação de conteúdo: seguro