Vamos nos refrescar

Esquentou nessa sexta-feira, como era previsto. Fez uns dias bons, de um ventinho quase friozinho bem agradável, inusitado para o dezembro dos trópicos e do Hemisfério Sul, mas hoje os sovacos voltaram a transpirar firme e a avisar o nariz de que estão em atividade.

Aqui na minha humilde residência tá legal, pois eu moro na segunda casa de uma esquina alta, sem vizinho à direita, com árvores bloqueando o sol pelos lados e pela frente e, para amenizar ainda mais o calor, corre uma brisa tri gente fina que adentra pelas janelas, espraia-se pelos corredores e é bem vinda nos cômodos. Liguei o ventilador - não gosto de ar condicionado - de leve, só para um retoque final. Perfeito.

Aproveitarei para dar banho nos cachorros, que, embora meio opiniáticos, submetem-se quando na coleira. Já as gatas sem chances, são selvagens e rebeldes as minhas tigras, acho que errei na criação das bichanas, mimei demais e as deixei cheias de vontades. Ah, flagrei o cachorro da vizinha deitado na calçada, à sombra, refrescando suas partes baixas e tirei essa foto. Garoto experto, o Dudu. Não é muito chegado numa água, também, que eu sei.

O céu está lindo, de um azul magnífico. Coisa boa estar vivo e bem num dia como hoje, né? Dia bom para estar na praia ouvindo o mar rugir, se pudesse. A vida pode ser bela e simples e isso bastar. Um bom final de semana para todos, cuidem-se, pois o vírus ainda circula entre nós, e fiquem com Deus.