A M I G O

GOSTO de ma canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, "Canção da América",principalmente destes versos: "Amigoé coisa pra se guardar/ Debaixo de sete chaves,/ Dentro do coração;;;". E mais adiante: "Amigo é pra se guardar/No lado esquerdo do peito,/ mesmo que o tempo e a distância digam não", Verdadeiro também é o verso de Adelino Moreira: "Amigo, paavra fácil de pronunciar/Amigo coisa difícil de se encontrar". Sim, é difícil poder repetir com Roberto e Erasmo: "Você, meu amigo de fé, meu irmão,camarada...". Ah, a amizade. Dizia Antonio Maria: "Amizade é como perna de cavalo, quando se quebra não se conserta nunca".

Não nego que exsta os amigos de verdade. Eu mesmo ainda possuo alguns. Mas hoje é uma raridade. É como diz um deses amigos: "Amigo de verdade hoje é fruta braba". Mas, graças a Deus ainda existem, embora estejam rareando orque a nossa sociedade hoje é completamente focada na competição exacerbada. As amizades são formais, tipo troca de favores, uma espécie de negócio, a amizade esta virando mercadoria. Infelizmente.

aqui do meu cantinho, solado devido à pandemia, vibro quado recebo telefonema de amigo de verdade, daqueles que é franco e aonta defeitos, faltas, aqueles que nos dizem a verdade. Eu faço o mesmo. Sempre lembro uma de Caros Amador, que era uma das preferidas de Eduardo Galeano:

"O verdadeiro amigo critica na frente e elogia pelas costas.". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/12/2020
Código do texto: T7133058
Classificação de conteúdo: seguro