Lucre na Nuvem e no Céu com Diamantes

Aconteceu em algum lugar... NA NUVEM DO TEMPO.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Antes da historinha curtinha, uma lembrança jornalística também curtinha. ASPAS para o blogueiro que brilhantemente comentou a coisa já divulgada.

//

"Dilma" e "nuvem".// DILMA, ao saber outro dia que as acusações contra ela estão na "nuvem" — uma nova forma de armazenamento incorpóreo e universal de arquivos –, soltou os cachorros em entrevista a um canal de televisão.

"Pois bem", rugiu. "Inventam uma história fantástica. Que tá na nuvem. É. Tá na nuvem. Sei lá que nuvem. Sabe, eu não entendi muito bem essa história de nuvem. Tô aqui tentando apurar direitinho. Como é que uma coisa pode estar na nuvem? É muito simples estar na nuvem, não tem de provar. Que nuvem? Onde está a prova?" //\\ quarta-feira, julho 13, 2016

Dilma na nuvem - RUY CASTRO

FOLHA DE SP - 13/07

Extraído de: http://avaranda.blogspot.com/2016/07/dilma-na-nuvem-ruy-castro.html

\\ASPAS fechadas para o blogueiro Murilo e para o Ruy Castro.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Historinha do Tex, agora.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Dilma sonhou que de novo era president‘a’.

No sonho, ela escalava o Everest (8.848 metros de altura em relação ao nível do mar) e subia uma escada rolante até alcançar as nuvens, onde tudo estava registrado (inclusive a história completa do golpe que a derrubara por obra do Michel Temer).

Foi guiada até um estúdio de TV dentro do complexo “Prolacre” da Rede Globo Internacional, onde aguardava para acompanhá-la o apresentador do “Altas Horas”, o Serginho Groisman.

Acomodou-se numa cadeira feita de pedaços de nuvens resistentes e ficou de frente para uma plateia composta de diabinhos ainda jovens, que o apresentador chamava de “garotos”.

O apresentador nem começou com uma pergunta, pois a regra era a autoridade falar antes. Ele apenas entregou na mão dela um microfone e, em tom de um solene elogio, cravou um:

- “Fala garota! Excelência! ”

A Dilma olhou para ele, embalada pela jovialidade do elogio, como também satisfeita porque aquele Serginho não era o Moro. Com uma fala pausada, a president‘a’ foi logo declarando:

- “É um prazer, Serginho, finalmente... eu poder ter você me acompanhando nessa fiscalização oficial que eu comecei para saber o que de fato são essas nuvens onde todas as informações estão guardadas... e quero dizer que já achei seu estúdio muito bem organizado aqui tão alto em relação ao mar e tão longe do Brasil... onde também pude perceber um vento muito bem ensacado. Também é um prazer conhecer esses diabinhos de sua plateia, depois de uma campanha onde eu fiz ‘o diabo’ para sair vitoriosa. Aqui estou eu... e vamos lá! ”.

Serginho Groisman fez um contorcionismo, e girou sobre um dos calcanhares em 360 graus... para outra vez olhar para a sua convidada. Em seguida, ele pediu:

- “Senhora president‘a’, sei que é uma visita de vistoria nas nuvens, mas sei também que o combinado é que nós façamos apenas uma pergunta que foi sorteada entre as sugestões dos nossos “garotos” aqui da plateia. E a pergunta escolhida está aqui na minha mão. Vou ler. Qual foi o grupo do seu eleitorado que ofereceu a maior resistência para ser convencido de votar no seu nome para a Presidência da República?"

Com um sorriso de ironia e com um olhar fixo, a president‘a’ declarou:

- "No que se refere a essa dificuldade, eu diria que o pior adversário foi a existência de misoginia entre as próprias mulheres. Não costumo citar nomes, mas teve a... aquela menina... a Regi... REGINA...! Sim, aquela que se juntou com aquele ‘você-sabe-quem’. Teve também uma que foi quem liderou juridicamente o golpe que me tirou da Presidência... aquela... Janaina – isso! Janaina Proença... não, peraí! Janaina Cabral... Paschoal... – isso! Cabral Paschoal... não peraí! Vocês entenderam!"

Serginho Groisman fez outro contorcionismo, girando sobre um dos calcanhares em 360 graus para finalmente tornar a olhar para a sua convidada. Em seguida, ele pediu:

- “Vamos chamar os comerciais... ‘Altas Horas’ dá um tempo e volta?”

- “Jááá...!” – Respondeu animada a plateia de diabinhos.

Antes da volta dos comerciais (que não aconteceu) a TV Globo entrou com aquela batidinha musical e aquela vinheta dos infernos (plantão jornalístico), quando então apareceu a jornalista Renata Louquete dando a notícia já tão esperada.

- “A president‘a’ Dilma acaba de decretar o Marco Regulatório das Nuvens e tivemos que suspender o programa ‘Altas Horas’, que voltará no próximo final de semana transmitido dos nossos estúdios lá do Brasil que ficam mais ao nível do mar. Enquanto nossos jornalistas participam da cobertura dessa festa da democracia para trazer-nos informações a qualquer momento, você fica agora com “O Corujão” que exibirá a 13.ª reapresentação do filme-documentário ganhador do 54.ª lugar do ‘Oscar/2000 e Antigamente’: DEMOCRACIA EM VERTIGEM”.

:::::::::::::::::::

Nota de desanuviamento ---------- Se você também quer lucrar e lacrar com essa vertigem, vire à esquerda.