Não tão certo como o errado
Eu estou certo. Existe sentimento mais gostoso que este? Está certo, por vez, não significa de fato ser o certo, ou mesmo, ser correto.
Conflitando as ideias, o certo é solitário por vezes, demanda energia e uma vontade tremente, para simplesmente mantê-lo. Então, por qual razão tantos lutam tanto para estarem certos?
Entenda aqui, que não sou a favor do errado, até porque, ele não quer dizer necessariamente o que se diz. Em um mundo tão diversificado e evolutivo, o simples certo e errado, por vezes se misturam, e o que tínhamos como um, em pouco tempo vimos ser tratar do outro.
Certo, não vamos generalizar, o que é certo é certo, assim como o que é errado, é de fato errado, mas em meio a isso, deixo a corda que nos ata, um pouco menos apertada, de deixo um “pode ser”, ou um “talvez”.
Gloriosa dúvida, que não deixa marcas e abre um mundo de possibilidades. Não define nada, não me desgasta e deixa o mundo ao sabor do vendo, definindo no tempo seus lados, mas sem fixa-los, sem rotula-los.
Então acho que estou certo em dizer, que o mais certo é não ser o certo, mesmo que errado, seja o errado, apensar que duvidar de tudo e criar suas próprias ideias, seja por fim o prudente.
Certo!