O MUNDO DOS MORTOS

    Estava aqui matutando e olhando para o céu quando me veio à lembrança pessoas queridas que já se foram deste mundo. Imaginei uma delas, a mais recente, uma cunhada, que faleceu no início da pandemia do coronavírus. Eu a "via" reunida com os demais membros da família numa alegria contagiante, junto estavam outras pessoas conhecidas ou não, até parecia que a morte fôra uma bênção e que se tivessem certeza dessa realidade já teriam ido muito antes.

Mundo dos mortos para nós que aqui na Terra estamos vivos, mas na realidade é um mundo de espíritos, já que cada corpo é animado por um e na transição passa a ocupar outro espaço, apenas o espírito, é claro, apesar de quando lá se chega se tem a impressão de que o corpo também acompanhou essa passagem para o desconhecido mundo. Muitos não acreditam nisso, acham que a morte é o fim da vida, tudo desaparece e se imagina que nada existe. Mas não é bem assim, senão a vida não teria sentido algum, principalmente levando-se em consideração o porquê de tantos sofrimentos no planeta contrastando com a vida nababesca de muitos. É uma situação complexa essa nossa passarmos por tantas dificuldades, tanto morais como financeiras, enquanto outros usufruem de uma vida de conforto e muito dinheiro.

Mas voltemos ao mundo dos mortos e como eles vivem por lá. A transição se dar, na maioria dos casos, sem dor, a primeira impressão de quem morre é de que o seu corpo ali está, na verdade é um corpo etéreo, idêntico ao que o espírito ocupava quando em tarefa na Terra. A sensação é de leveza quando nessa dimensão se chega, qualquer mal (doença) desaparece, qualquer deficiência física deixa de existir, o corpo é moldado em toda sua perfeição, o que causa espanto a quem o ocupa provisoriamente. O contato com os familiares nessa mesma situação faz com que não pense em mais nada a não ser usufruir desse encontro tão desejado, o mesmo acontecendo quando se vê diante de pessoas conhecidas e que lhe foram caras.

Fico imaginando o tempo todo esse encontro e esperando que quando a morte chegar que seja dessa forma, o que é perfeitamente aceitável para quem dispôs de uma vida tranqüila e voltada para o bem. Quem causou muitos males, matou ou roubou, destruindo famílias, com certeza não usufruirá desse encontro. Independente de qualquer coisa, de qualquer religião ou conceito sobre Deus, procure fazer o bem, agindo assim ele se voltará contra você, já quem não agiu assim que arque com as consequências.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 10/12/2020
Código do texto: T7132389
Classificação de conteúdo: seguro