A Ideia é Desviar o Foco!

Como vem acontecendo desde o início, para cada ação em prol da população não realizada, para cada ato necessário ao País não pensado, para cada atitude não objetivada frente à saúde, o nosso atual governo escamoteia e desvia o foco com uma questão polêmica.
Alcançamos a marca de 178.000 mortos por Covid e o Governo não tem um planejamento para a distribuição de vacinas, nem mesmo uma vacina definitva para oferecer aos brasileiros, ainda.
178.000 mil óbitos e que faz o seu presidente? Expõe as vestes da posse! 178.000 vidas e o que faz o representante da Nação? Zera tarifas para importação de armas!
E sobre algo efetivo para vacinação do povo? NADA!!!
Enquanto leio notícias sobre a Alemanha e outros países desenvolvidos, constato, estarrecida: quando o brasileiro vai sair desse estado de letargia e encarar o erro cometido nas urnas?

Sobre as mortes por Covid-19, estarrece mais ainda o pensar por aqui, quando comparamos declarações:

"Lamento muito, mas se isso [menos restrições] significa pagar um preço diário de 590 mortes, do meu ponto de vista, é inaceitável" (Angela Merkel).

"Levaram o pavor para o público, histeria. E não é verdade. Estamos vendo que não é verdade. Lamentamos as mortes, e é a vida. Vai morrer. Todos nós iremos morrer um dia." (JMB)


Com muito menos mortes, apenas lembrando, já tínhamos ouvido: "Não sou coveiro", durante um churrasco presidencial em plena evolução da pandemia.

Essa falta de sensibilidade, esse "não estou nem aí" é o que mais dói na alma.
Meu repúdio à indiferença, à falta de empatia, ao desrespeito aos que perderam a vida e a todos os atingidos.

É inaceitável!!!
Marise Castro
Enviado por Marise Castro em 09/12/2020
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T7131727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.