NÃO TENHA MEDO DE CHORAR

Chorar não é sinal de fraco e nunca será, até poderá ser para fortes, pois, é o reconhecer da nossa natureza humana, sujeito a alterações emocionais e outros aspectos.

Existem momentos em que as palavras tornam-se nada para expressar o que sentimos, as lágrimas ajudam neste processo de expressão. Não deixe que a dor sufoque você, se não consegue expressar por palavras, deixe a lágrima transbordar e aliviar o ser.

Os homens também choram, choro porque sou humano, sinto e sofro também, nem tudo consigo expressar por palavras, as lágrimas ajudam na realização. Deixo as lágrimas fluírem, ao invés de deixar tudo sufocado no peito. Não sou nenhum ferro, tenho sentimentos, emoções, nem sempre os dias são os mesmos, às vezes o inesperado chega e tão de repente, talvez não imaginado.

Eu choro sim, não sou fraco por isso, não chora quem não tem sentimentos, quem não vê a vida, quem não vê a sociedade, quem não vê o mundo, não chora aquele que está inerte e sem reacção, aquele que não vive a vida.

E quem não chora? Aquele que não tem uma história, nem passado nem presente, aquele que não conhece a vida, aquele que não conhece a dor, não conhece o amor, nem a alegria e nem a tristeza, dos diversos momentos da vida pode gerar uma lágrima, talvez de uma tristeza e talvez de uma alegria, se não é possível expressar por palavras, preferível chorar, deixar as lágrimas ganharem asas, deixar amenizar o momento, a alma.

E quem não chora? Aquele que é ferro, se és um homem ferro, na verdade és um homem inventado.

Vou lhe contar algo, JESUS CRISTO era perfeito cá na Terra, teve uma natureza totalmente diferente da nossa. Será que ele não chorava? Chorava sim. JESUS compartilhou a dor com aqueles que sofriam, compartilhou as lágrimas, quando as palavras tornavam-se poucas, quando tocava a dor, chorava.

JESUS CRISTO estava aflitos nos seus últimos dias cá na Terra, sabia que estava chegando a sua hora, o seu momento de tortura. Será que deixou a dor sufocá-Lo por dentro? Claro que não. JESUS chorou enquanto orava ao PAI, ao ponto de suas lágrimas transformarem-se em sangue. Era perfeito e sem pecado. Será que era fraco? Claro que não, pois era forte e sempre foi, mas reconheceu a sua dor e chorou.

Quando não conseguir expressar por palavras, deixe às lágrimas caírem e aliviar o teu ser.

Não tenha medo de chorar.

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 09/12/2020
Código do texto: T7131600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.