ÁPICE (Porque escrever um Livro?)

Dizem que todo homem só pode conseguir alcançar o seu ápice pessoal no momento da sua vida em que ele tem um filho, planta uma árvore e escreve um livro.

Isso demonstra a importância do ofício que é adentrar ao universo literário.

Escrever um livro representa deixar um legado e também a oportunidade que você tem de mostrar tudo aquilo que te representa.

Escrever um livro poético, no meu caso significa, num ponto de vista pessoal, a sensação de chegar ao leitor uma mensagem, que formente seu coração com palavras singelas de Amor, Carinho e Gratidão.

Mas, por que escrever?

Essa é a primeira pergunta que todo escritor precisa fazer, e depois responder, para si próprio.

No meu caso foi escrevendo poesias que me livrei de uma depressão adquirida com a perda de meu irmão mais velho e em seguida de minha mãe.

Foi através da poesia que passei a expressar minha criatividade e compartilhando as mensagens com as pessoas de meu ciclo de amizade, encontrei a razão que precisava com seus singelos comentários de apoio e carinho.

Assim, fico muito grato , quando recebo elogios e palavras de carinho, todas as vezes que apresento a vocês amigo(a)/leitor(a) meus singelos sonetos poéticos.

Obrigado !

Edilberto Nobre
Enviado por Edilberto Nobre em 09/12/2020
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7131127
Classificação de conteúdo: seguro